sexta-feira, 18 de julho de 2014

Campeonato Chinês retoma com rodada de destaque para brasileiros

Após a paralisação para a Copa do Mundo realizada no Brasil, o Campeonato Chinês volta neste final de semana com jogos importantes na rodada. O Guangzhou Evergrande, do atacante Elkeson (foto), disputa o clássico da rodada contra o Shandong Luneng, dos brasileiros Vagner Love, Aloísio e do argentino Montillo.

Atual tricampeão da competição, o Guangzhou volta a competição com algumas mudanças. Artilheiro da competição, com 12 gols, o ex-alvinegro elogiou a nova contratação do atual campeão chinês.

``Nossa equipe vem jogando com a mesma base há anos e esse tem sido um dos nossos diferenciais em campo. Infelizmente perdemos um grande companheiro que foi o Muriqui, que já é ídolo da torcida e construiu uma bonita história aqui no clube. Mas a diretoria foi ao mercado para buscar um substituto de peso e trouxeram o Gilardino, que já está treinando conosco. Ele é um atacante de muita qualidade, com experiência em grandes clubes da Europa e tenho certeza que vai nos ajudar muito nessa sequência de campeonato. Temos nesse final de semana um jogo importante contra uma equipe muito bem treinada pelo Cuca e temos que fazer uma partida inteligente para conseguir a vitória e manter nossa liderança na competição”, afirmou Elkeson.

Outro jogador que se destacou pelo Botafogo, Rafael Marques, também estará em ação nesse final de semana. O atacante retorna aos campos contra o Beijing Guoan, que ocupa a vice-liderança do Campeonato Chinês. Contratado no início do ano pelo Henan Jianye como principal reforço para a temporada, Rafael, que deixou para trás uma lesão no joelho esquerdo, espera ajudar a sua equipe a melhorar a posição na tabela de classificação.

``Esse tempo longe do campo foi difícil para mim. Não sou de me machucar muito e ficar sem jogar por quase três meses foi complicado, mas o clube entendeu o que eu estava passando e me liberou para fazer o tratamento no Brasil junto com meus familiares. Esse período de volta ao país foi ótimo para minha recuperação física e me ajudou bastante para voltar bem e ajudar o clube no restante da temporada. Não fizemos bom início de campeonato e agora temos que correr atrás dos pontos perdidos. Teremos jogo difícil contra o segundo colocado, mas jogaremos em casa e com o apoio do torcedor vamos buscar os três pontos´´, ressaltou Rafael Marques.

Outro jogo de destaque nessa rodada do Campeonato Chinês é o do Guizhou Renhe, do ex-jogador do Botafogo, Hyuri, que enfrenta o Harbin Yiteng, último colocado da competição. Querendo se aproveitar do péssimo momento de seu adversário, a equipe do atacante brasileiro busca a vitória para diminuir a vantagem dos líderes na competição.  

``A parada para a Copa do Mundo foi muito proveitosa para nossa equipe. Fizemos inter-temporada muito boa e acredito que vamos voltar melhor nesse segundo semestre. A Copa nos proporcionou acompanhar variações táticas implantadas pelas seleções e observei que os chineses estudaram bastante o que aconteceu durante esse período no Brasil. O Mundial vai deixar legado para os brasileiros, para o mundo e tenho certeza que os chineses estudaram e aprenderam muito com as 32 seleções´´, ressaltou Hyuri que é artilheiro do Guizhou Renhe no Campeonato Chinês.





Fonte: SMG

Nenhum comentário: