segunda-feira, 21 de julho de 2014

Brasileiros explicam motivo da não apresentação no Shakhtar

Em meio a polêmica da não apresentação ao Shakhtar Donetsk, os jogadores brasileiros resolveram se manifestar para evitar confusão. Dentinho, Alex Teixeira e Douglas Costa continuam na Europa aguardando orientações da diretoria do clube ucraniano, mas pedem garantias para seguirem viagem com os familiares.

``Em primeiro lugar, gostaríamos de esclarecer, com base nas notícias divulgadas nesta segunda-feira (21/7), que em nenhum momento a nossa decisão em não nos apresentarmos partiu de terceiros, procuradores ou qualquer outra pessoa. Ela foi tomada em comum acordo exclusivamente com nossos familiares antes da reunião em grupo com os brasileiros do time. Queremos esclarecer que não temos nenhum problema com o clube. Sempre nos apresentamos em outras temporadas, dentro das datas, respeitando rigorosamente o que havia sido combinado com os dirigentes. Porém, desta vez, em virtude dos conflitos no País, estamos com medo e não queremos colocar em risco a vida dos nossos familiares e as nossas também´´, disse Dentinho.

Alex Teixeira falou que não está pensando em liberação ou negociação.

``Neste momento, a maior preocupação que temos é com a segurança de todos nós e de nossas famílias. Respeito a decisão daqueles que resolveram se apresentar. Porém, nós procuramos os dirigentes e pedimos uma posição do clube. Já sabemos que o aeroporto de Donetsk está fechado. Demos a sugestão para treinarmos fora do país até tudo acalmar. Primeiro a oferta do clube foi de morarmos em Carcóvia, algumas horas depois nos disseram que a decisão era a de mudarmos para Kiev. Isso nos demonstrou muita insegurança com o planejamento. Onde iriam ficar nossas famílias, nossos filhos?´´, indagou Alex Teixeira.

O jogador Douglas Costa também se colocou à disposição para treinar em qualquer localidade que não tivesse conflito.

``Quero esclarecer que não estou abandonando o clube. Estou com medo. Tudo o que a gente lê, vê ou ouve é de que a situação no país é complicada. Não sabemos em quais condições podemos treinar e muito menos onde jogar. Para jogar precisamos viajar. Como vai ser nossa segurança? Não tenho nenhum problema no Shakhtar. Gosto do clube, das pessoas, da cidade, mas estou com medo de outras situações de conflito e em viagens, quando nos separarmos dos familiares, que aconteça algo pior. Lamento que tudo isso esteja acontecendo. Porém, neste momento, todos nós corremos risco de vida se estivermos na região. Conversamos com os dirigentes e nos propusemos a permanecer na Suíça treinando enquanto essa situação não for resolvida. Queremos permanecer no clube, mas precisamos ter condição de trabalho sem correr riscos´´, desabafou.


Dentinho destacou ainda que cada um deve tomar sua posição.

``É decisão individual. Como chefe de família penso em minha esposa e filhos e por dinheiro nenhum do mundo vou arriscar a vida deles. Só quero que o clube entenda que pretendo trabalhar, jogar, mas não posso permitir que as pessoas que tanto amo corram qualquer risco. Espero que a decisão do clube vá na direção da melhor solução. Temos lido que as Embaixadas dos Estados Unidos, Inglaterra, Suíça e também a do Brasil tem recomendado que as pessoas não viagem para a região. A pergunta que eu faço é: Você mandaria seu filho neste momento para lá?´´, concluiu.



Fonte: Tuddo

Um comentário:

Anônimo disse...

Dentinho ex-gambá escrevendo certo desse jeito? Não é ele não hein kkkkk