sábado, 26 de julho de 2014

Atlético de Madrid estreia na Copa EuroAmericana diante do San Jose Earthquakes

Sensação da última temporada na Europa, o Atlético de Madrid, atual campeão espanhol e vice da Liga dos Campeões, estreia na Copa EuroAmericana neste domingo (27/7), às 20 horas (horário de Brasília), contra o San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos, em jogo que terá transmissão ao vivo do Bandsports e do Sports +. O Palmeiras, que no próximo dia 30 enfrenta a Fiorentina, às 21h50, no Estádio do Pacaembu, é o primeiro representante brasileiro na competição.

Uma das novidades da equipe colchonera para a temporada 2014/2015, o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira, contratado para o lugar de Filipe Luís, negociado com o Chelsea, destaca a importância da partida contra o San Jose Earthquakes.

``Sabemos da importância de vestir a camisa do Atlético. Como sou brasileiro, estou muito feliz em participar deste jogo e poder jogar no meu continente. Além disso, fico muito satisfeito de representar o meu time e o meu país na Copa EuroAmericana´´, comenta o jogador. ``Esses jogos são muito importantes para que a gente tenha ritmo de jogo e alcance o nosso preparo físico ideal´´, completa o brasileiro.

Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, relacionou 22 jogadores para a disputa da Copa EuroAmericana. Miranda, zagueiro brasileiro, Koke, Turan e Gabi são alguns dos destaques. Mas o atacante croata Mario Mandzukic, contratado do Bayern para o lugar de Diego Costa e apresentado oficialmente na última quinta-feira, ficou em Madri.

Após o duelo diante do San Jose Earthquakes, o Atlético de Madrid segue viagem para o México, onde enfrenta o América, no próximo dia 30.

No lado do San Jose Earthquakes, o técnico Mark Watson quer aproveitar o jogo contra o Atlético de Madrid para mostrar a força de seu time, que disputa a Major League Soccer, liga profissional de futebol dos Estados Unidos. O destaque do San Jose Earthquakes é o atacante Chris Wondolowski, convocado pelo técnico alemão Jürgen Klinsmann para a Copa do Mundo do Brasil.

``Enfrentaremos grande equipe, um dos destaques da última temporada. Será jogo muito bom. É importante para nós termos mais essa experiência. Vai nos ajudar muito durante o campeonato´´, afirma Mark Watson.


Pontuação atualizada da Copa EuroAmericana: Europa 2 x 0 Américas.

Cada jogo vale um ponto. Veja a relação a seguir:

20/07: Junior Barranquilla (Colômbia) 0 x 1 Monaco (França)
23/07: Atlético Nacional (Colômbia) 2 x 4 Monaco (França)
26/07: Estudiantes (Argentina) x Fiorentina (Itália), às 15h
26/07: Alianza Lima (Peru) x Valencia (Espanha), às 19h30
27/07: San Jose Earthquakes (EUA) x Atlético de Madrid (Espanha), às 20h
29/07: Universidad Católica (Chile) x Valencia (Espanha), 21h
30/07: América (México) x Atlético de Madrid (Espanha), 19h
30/07: Palmeiras (Brasil) x Fiorentina (Itália), 21h50
02/08: Universitário (Peru) x Fiorentina (Itália), 19h

Formato da competição - O esquema de disputa é um dos diferenciais da Copa EuroAmericana: definidos os confrontos, os times se enfrentam em jogo único. Em caso de empate, a decisão vai para as penalidades máximas. A vitória concederá um ponto para o continente que a equipe representar - e não para o time. Ou seja, ao final do torneio o título será concedido ao continente que mais pontuar. Em 2013, a Europa bateu as Américas por 6 x 2. Para este ano, espera-se uma reação dos representantes americanos.

O vencedor de cada duelo receberá uma placa oficial em homenagem ao sucesso alcançado naquela disputa. Ao final do torneio, a confederação de futebol do continente vencedor receberá o troféu ‘James Hogg’, cujo nome foi inspirado em um dos introdutores do esporte bretão nas Américas. A taça foi especialmente desenhada para a Copa EuroAmericana pela artista chileno-brasileira Carina Oliveira e esculpida pela escultora argentina Natalie Wiber, com inspiração no logotipo da competição e na rivalidade histórica entre as escolas futebolísticas europeia e americana.

Criada em 2013, a Copa EuroAmericana reuniu naquela ocasião três equipes europeias (Atlético de Madrid e Sevilla, da Espanha, e Porto, de Portugal) e oito da América do Sul (Estudiantes de La Plata, da Argentina, Universidad Católica, do Chile, Millonarios e Atlético Nacional, da Colômbia, Barcelona, do Equador, Sporting Cristal, do Peru, Deportivo Anzoatégui, da Venezuela, e Nacional, do Uruguai). A disputa aconteceu entre 20 de julho e 4 de agosto, e todos os jogos foram realizados na América do Sul.

Além de Palmeiras e Fiorentina, estão confirmados para a segunda edição da Copa EuroAmericana os times Atlético de Madrid (atual campeão espanhol), Monaco (equipe monegasca que compete no Campeonato Francês e é a atual vice-campeã), Valencia (Espanha), América (México), Junior de Barranquilla e Atlético Nacional (campeão colombiano de 2014), San Jose Earthquakes (EUA), Universitário (Peru), Estudiantes (Argentina), Alianza Lima (Peru) e Universidad Católica (Chile).

Sobre a Copa EuroAmericana

A Copa EuroAmericana coloca frente a frente as melhores equipes de futebol europeias e americanas. Triunfa o continente que vencer mais partidas em toda a competição. A primeira edição foi realizada em 2013, com um total de oito encontros. O torneio é organizado pela DIRECTV, operadora de TV paga com presença nos Estados Unidos, na América Latina e no Caribe. Maiores informações em www.copaeuroamericana.com




Fonte: XYZ Live

Nenhum comentário: