quarta-feira, 4 de junho de 2014

Sport x Vitória iniciam disputa pelo título pernambucano de futebol feminino

Maior rivalidade do futebol feminino pernambucano, Sport x Vitória iniciam nesta quinta-feira (5/6) a disputa pelo título do Campeonato Pernambucano. O primeiro jogo da final será realizado no Estádio da Ilha do Retiro, às 15 horas. O Leão e o Tricolor das Tabocas estão invictos na competição e prometem fazer grande decisão.

Os dois times têm 100% de aproveitamento no Estadual. O Sport ganhou 11 jogos, marcou 64 gols e sofreu três. A artilheira do time é Lili, com nove gols. Já o Vitória fez 68 gols e levou um em nove partidas.

O Tricolor das Tabocas tem dois jogos a menos porque o grupo da primeira fase tinha um time a menos em relação ao do Leão. A goleadora da equipe e do Campeonato é Marcella, com 20 gols.

Esta será a quinta final consecutiva disputada pelos dois times. Nas quatro anteriores, o Vitória conquistou o título e tirou a hegemonia que era do Sport, que vinha de um tricampeonato. A meta do Leão é voltar a ser o melhor entre as mulheres.

``Eles têm uma equipe poderosa, mas temos condições de vencer. Vamos tentar fechar os espaços e aproveitar o nosso entrosamento´´, afirmou o técnico rubro-negro, Bruno Angeiras.

Com tradição no futebol feminino - as duas equipes já foram vice-campeãs da Copa do Brasil -, o duelo Sport e Vitória é considerado um clássico entre as mulheres.

``Com certeza será jogo equilibrado. O Sport tem boas jogadoras e fará de tudo para vencer. Entraremos empenhados para conquistar mais um título para Vitória de Santo Antão´´, comentou o técnico do Vitória, Peu Santos.

A entrada para partida é gratuita. O jogo será apitado por Tiago Nascimento, que será auxiliado por Bruno Vieira e Fernando Antônio. O quarto árbitro será Welson Pereira.




Fonte: assessoria de imprensa da federação pernambucana de futebol

Nenhum comentário: