terça-feira, 27 de maio de 2014

Zagueiro pede equilíbrio a Chapecoense no Brasileirão

Com mais de 100 jogos e há três anos no clube, o zagueiro Rafael Lima viveu muito mais momentos positivos do que negativos com a camisa da Chapecoense. Dois acessos em divisões do futebol brasileiro e um vice-campeonato estadual marcam a trajetória do atual capitão alviverde.

No entanto, o elenco da Chapecoense está passando por uma situação pouca costumeira nos últimos anos. A Chape teve a última semana bastante conturbada com a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo e a lanterna da Série A do Brasileiro com dois empates e quatro derrotas em seis rodadas disputadas.

No último domingo (25/5), a Chapecoense buscou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Palmeiras na Arena Condá por 2 a 0. Um resultado importante na opinião de Rafael Lima, principalmente porque o elenco estava bastante pressionado.

O zagueiro dá a sua opinião para a Chape voltar a ter dias mais tranquilos saindo da zona de rebaixamento.

``A vitória diante do Palmeiras foi crucial. O comprometimento do elenco foi impressionante e superamos um adversário que estava há três jogos invicto na Série A. Tivemos início de competição muito ruim e agora precisamos recuperar pontos para sair do Z-4. Acredito que vamos conseguir isso sem desespero e com muito equilíbrio´´, opinou Rafael Lima, que só esteve ausente numa rodada neste Brasileirão em virtude de suspensão.

Em 18º lugar do Campeonato Brasileiro com cinco pontos, a Chapecoense volta a campo nesta quarta-feira (28), às 21 horas, no estádio Centenário, contra o Internacional. Duelo no qual Rafael Lima acredita que o Verdão precisa entrar em campo ligado em lances capitais.

``O Inter é um dos postulantes ao título. Será jogo dificílimo. Não podemos dar bobeira. Defensivamente temos que marcá-los sem deixar com que os jogadores diferenciados deles decidam a partida e no ataque não devemos ter muitas chances de gol, por isso temos que matar o jogo nas oportunidades criadas´´, concluiu um dos líderes do elenco alviverde.


Fonte: AV

Nenhum comentário: