quinta-feira, 15 de maio de 2014

Time de Digão e Thiago Neves avança às quartas da Liga dos Campeões da Ásia

Por ter vencido a partida de ida por 1 a 0, fora de casa, o Al Hilal precisava apenas do empate para se classificar contra o FK Bunyodkor, do Uzbequistão. A equipe saudita abriu o placar logo aos 20 minutos do primeiro tempo e garantiu a vaga no duelo que terminou 3 a 0. Digão e Thiago Neves foram os únicos brasileiros relacionados para o confronto. O zagueiro jogou os 90 minutos e foi um dos principais responsáveis pelo time não sofrer gols.

Digão analisou a campanha do Al Hilal na principal competição da temporada.

``A gente faz o nosso papel lá atrás para dar tranquilidade aos companheiros da frente poderem fazer os gols, como vem acontecendo. Somos o único time que não sofreu gols na fase decisiva. Mérito do treinador e jogadores. Conseguimos terminar como líderes do Grupo D na primeira fase e temos condições de conseguir o título. Vamos focar nas quartas de final porque todo jogo é decisão daqui para frente´´, disse.

Seu companheiro de clube, o brasileiro Thiago Neves, também tem participação no bom momento do clube saudita.  O meio-campista brasileiro já marcou três gols e deu duas assistências para os seus companheiros. Ele comentou o jogo e expectativas na Liga dos Campeões da Ásia.

``Foi resultado muito importante e que dá moral. Vencer a Liga dos Campeões da Ásia é o grande objetivo na temporada. O Al Hilal já conquistou duas vezes esse título, mas há 10 anos não é campeão do torneio. Seria honra dar essa alegria aos dirigentes e torcedores. Sem falar que seria incrível disputar o Mundial, quem sabe até enfrentar o Real Madrid ou Atlético de Madrid. Temos times de qualidade no torneio, como o Al Ittihad e o Guanzgzhou Evergrande, da China, mas o nosso clube está muito confiante´´, avisou.

Agora, o Al Hilal aguarda a definição do seu adversário nas quartas de final. Assim como a Liga dos Campeões da Europa, a Liga dos Campeões da Ásia define adversários na fase mata-mata no sorteio.



Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: