sábado, 17 de maio de 2014

Portuguesa perde outra vez e Argel entrega o cargo

A Portuguesa lutou pela vaga no grupo de elite do futebol paulista. Mas com um time fraco vem decepcionando na Segunda Divisão corre o risco de cair para a Terceira. Neste sábado (17/5), no Canindé, a Lusa perdeu, de virada e nos minutos finais, para o América-RN por 2 a 1, segue sem vencer, somando apenas dois pontos em cinco rodadas e afundou ainda mais na crise após o pedido de demissão do técnico Argel.

O treinador, logo após a derrota e ainda no vestiário, afirmou que não continuaria trabalhando na Portuguesa. Para Argel, o seu trabalho não estava surtindo o efeito necessário e somente com a chegada de outro profissional o elenco pode se animar e correr atrás da volta por cima.

Argel assumiu o comando da Portuguesa na sétima rodada do Paulistão, quando a equipe estava na zona do rebaixamento. Com marcação forte e empenho do elenco, conseguiu tirar a Lusa da situação delicada e terminou a competição longe de cair para a Segunda Divisão.

Mas, na atual Série B do Brasileiro, o treinador teve problemas com alguns jogadores e fez limpeza no elenco, que ficou ainda mais fraco. Alguns reforços de gosto duvidoso chegaram e Argel não conseguiu montar um time titular competitivo.

Em campo, a Portuguesa, que não teve Argel, suspenso por quatro jogos por ter tirado a equipe de campo na partida diante do Joinville por causa de liminar, fez primeiro tempo razoável e sem gols diante do América-RN. E logo no início da etapa final, Allan Dias fez 1 a 0, aos cinco minutos.

Em vantagem, a Portuguesa encolheu e passou a jogar pelo resultado. E o América-RN, na base do tudo ou nada, foi ao ataque e empatou somente aos 44 minutos, com Daniel Costa. O empate nos minutos finais foi um balde de água fria na Lusa, que ainda sofreu o golpe fatal aos 48, quando Rodrigo Pimpão virou o placar.

Com o resultado, o América-RN assumiu provisoriamente a sétima colocação com sete pontos. A Portuguesa, ainda sem vencer, segue na vergonhosa 19ª colocação com apenas dois empates.

DANÇA DOS TREINADORES NA SÉRIE B

1) SANTA CRUZ - Vica foi demitido e chegou Sérgio Guedes
2) NÁUTICO - Lisca foi demitido e chegou Sidney Moraes
3) VILA NOVA-GO - Sidney Moraes pediu demissão e chegou Waldemar Lemos
4) PORTUGUESA - Argel pediu demissão.

Nenhum comentário: