domingo, 25 de maio de 2014

Joinville evolui defensivamente e segue vice-líder na Série B

Em três partidas completas como mandante nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Joinville sofreu apenas um gol, na segunda rodada, quando superou o Icasa por 2 a 1. Nos últimos dois compromissos no estádio da Arena Joinville, diante de rivais tradicionais do futebol brasileiro, Náutico e Vasco, o JEC não teve a rede balança. Por tudo isso, a equipe segue na vice-liderança da competição com 14 pontos.

Quem teve papel importante nesse bom desempenho defensivo do tricolor foi o zagueiro Rafael, que esteve em campo nos 90 minutos de todas as partidas completas do Joinville na Série B. Diante do Vasco, mais uma atuação segura do capitão tricolor no empate sem gols, no último sábado (24/5).

Rafael valorizou a atuação de toda a equipe. Para ele, o Joinville vem evoluindo a cada partida, em especial no sistema defensivo.

``Foi uma partida em que tivemos um volume de jogo e intensidade muito grande, onde poderíamos ter feito o gol no primeiro tempo, porém, perdemos algumas chances. Estamos de parabéns, pois buscamos o gol a todo instante e fomos muito forte defensivamente também´´, enalteceu o camisa 4 do Joinville.

Com o espírito de encarar cada partida como se fosse uma final, o JEC volta a campo na próxima terça-feira (27), às 19h30, contra o América de Natal. O jogo será novamente no estádio da Arena e será duelo direito, pois o Dragão vem para Santa Catarina motivado após virada, fora de casa, na última rodada e próximo do G-4 da Série B na tabela de classificação.

``Será mais um jogo difícil diante de equipe que virá embalada. Mas, dentro de casa, contamos com apoio novamente da nossa torcida para conseguirmos fazer outro grande jogo e buscar os três pontos que serão fundamentais para a nossa sequência da competição. É mais um duelo de seis pontos´´, concluiu Rafael.





Fonte: AV

Nenhum comentário: