terça-feira, 20 de maio de 2014

Ex-meia do Atlético Sorocaba está pronto para ajudar Tupi-MG na Série C

Apresentado pelo Tupi (MG) no começo deste mês, o meia Chico, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Atlético de Sorocaba, espera ajudar o Galo Carijó na busca pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta de 22 anos assinou contrato com o alvinegro até o fim da temporada.

Paranaense de Cascavel, Francisco Hyun Sol Him, ou somente Chico, é filho de coreanos que vieram para ao Brasil no começo da década de 90. Antes de desembarcar em Juiz de Fora, o meia passou por Águia Negra (MS), Cene (MS), Brasiliense (DF) e Olímpia (SP), além do próprio Atlético Sorocaba.

``O Tupi é um time muito conhecido, com mercado e visibilidade. Fico muito grato pela oportunidade de vir jogar aqui e espero conseguir corresponder às expectativas depositadas em mim´´, disse o jogador, que no Galo terá a companhia do sul-coreano Wonbum Lee.

Chico se destaca principalmente nas bolas paradas e tentará levar o time de Minas Gerais de volta à Segunda Divisão nacional após 27 anos. O Tupi disputou à Série B do Brasileiro somente uma vez, em 1987.

``Tenho muita velocidade, gosto de jogar pelos lados do campo, mas tenho um desempenho muito bom em cobranças de falta. Pego muito bem na bola, sou bom nas bolas paradas´´, citou Chico.

O jogador esteve no banco de reservas pela primeira vez na vitória do Tupi por 2 a 1 contra o Caxias (RS), em partida realizada no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), no último sábado (17).

Chico espera uma oportunidade de entrar em campo no próximo domingo (25), quando o Galo encara o Mogi Mirim, fora de casa, pela quinta rodada da Série C.




Fonte e foto: Martinez Assessoria

Nenhum comentário: