sexta-feira, 16 de maio de 2014

Daniel Alves aposta na conquista do quinto título espanhol

O Barcelona liderou a Liga Espanhola deste ano da primeira até a 24ª rodada. Depois de 37 jogos o campeonato chega ao final. Neste sábado (17/5), se o Barcelona vencer o líder Atlético Madrid, no Campo Nou, ficará com o título da temporada 2013/14.

``O clima é de final. Infelizmente a gente esteve irregular no campeonato. Mantivemos a liderança durante 25 jogos e depois a perdemos. Agora nos deram nova chance de lutar pelo título. Temos que estar satisfeitos com a oportunidade e tentar conseguir o título. Objetivo final, quando começa um campeonato, é esse. Chegar e ganhá-lo´´, afirmou Daniel Alves, que jogou 26 partidas, marcou dois gols e fez três assistências.

Daniel Alves está na sexta temporada no Barcelona e conquistou 16 títulos. São quatro Ligas Espanholas em cinco disputadas. Acostumado a vencer, o fator psicológico poderá ser decisivo neste último jogo.

``Quando você compete contra rivais desse porte é importante lutar. Demos oportunidades para eles conseguirem o título e não aproveitaram. E agora a gente tem a nossa. Como eu havia falado há seis meses, se nós pudéssemos definir o título em casa contra o Atlético, que era o rival que estava disputando com a gente, já que o Real Madrid havia se distanciado, eu assinaria. Felizmente o destino quis assim. A gente vai definir o título diante da nossa torcida e em casa. Espero que façamos valer essa vantagem. O sonho de toda equipe é definir em casa. A gente vai ter esta oportunidade e temos que aproveitar. As oportunidades na vida quando chegam não se pode pensar que mais na frente terão outras. Tem que aproveitar a que está ao seu alcance, na sua frente´´, finalizou Daniel Alves, que conquistou 26 títulos em 13 anos de carreira.




Fonte: Fellegger & Fellegger

Nenhum comentário: