domingo, 18 de maio de 2014

Cleiton Xavier marca e Metalist se classifica para Liga Europa‏

Cleiton Xavier provou, mais uma vez, que é peça fundamental para o sucesso do Metalist na Ucrânia. Neste domingo (18/5), o meia marcou, de voadora, o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vorskla, pela última rodada do Campeonato Ucraniano, e garantiu a vaga do clube na próxima edição da Liga Europa (assista aos melhores momentos http://goo.gl/ebTl2U).

Assim como na temporada passada, quando foi artilheiro da equipe com 20 gols (15 pelo Campeonato Ucraniano e cinco na Liga Europa), o camisa 10 assumiu a responsabilidade nos momentos cruciais, marcou seis gols nas últimas seis partidas do time no Ucraniano e foi o principal destaque do Metalist na reta final da competição.

Com a sensação de dever cumprido, Cleiton Xavier comemora a vaga para o segundo maior torneio de clubes da Europa.

``No início da temporada, nosso objetivo era brigar pelo título ucraniano, mas enfrentamos alguns problemas no meio do ano. Perdemos jogadores importantes e tivemos que trabalhar duro para dar a volta por cima e conquistar vaga na Liga Europa. Graças a Deus, nos recuperamos, fizemos ótimo fim de campeonato e terminamos em terceiro, apenas dois pontos atrás do Dnipro, que ficou com o vice-campeonato. Todos estão de parabéns porque a temporada foi muito dura´´, refletiu o meia, que também falou sobre a inusitada comemoração com os companheiros após marcar o gol. ``Foi uma homenagem que fizemos para os amigos do Cristian Villagra´´, disse, referindo-se ao lateral argentino que joga no Metalist.

Os números comprovam o volta por cima do Metalist. Após ficar mais de cinco meses sem vencer no Campeonato Ucraniano, o clube recuperou-se bem e não perdeu nas últimas nove rodada da competição. Foram sete vitórias e dois empates. O último revés da equipe aconteceu no dia 5 abril, para o Dínamo de Kiev, por 4 a 2.

``Ficamos longo tempo sem ganhar, mas, no fim, acabamos o campeonato com nove jogos de invencibilidade. Agora é aproveitar bem as férias e descansar com a família´´, finalizou Cleiton Xavier, que deve chegar ao Brasil nos próximos dias para curtir com os parentes na cidade de São José da Tapera, em Alagoas, região nordeste do País.  

A classificação final do Campeonato Ucraniano ficou com Shakhtar Donetsk em primeiro, com 65 pontos, seguido por Dnipro, 59, Metalist, 57, e Dínamo de Kiev, 53.




Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: