quinta-feira, 15 de maio de 2014

Arena Pantanal passa por testes de iluminação

A Arena Pantanal passou na quarta-feira (14/5) pelo teste de iluminação da fachada antes da inauguração oficial, que acontecerá domingo (18), com a partida entre Santos e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Todos os preparativos estão sendo feitos, também, visando ​a​o dia 13 de junho, quando o estádio receberá a estreia de Chile e Austrália na Copa do Mundo.

A área externa e os pórticos da cobertura são alimentados por 1.500 luminárias de LED do sistema RGB, que colorem a Arena. O sistema escolhido possui as cores primárias verde, azul e vermelha. Essa combinação permite ainda que as luminárias se transformem em amarelo, violeta, entre outras colorações.

As luminárias também são controláveis e programáveis. Este recurso é utilizado para padronização e decoração de toda a Arena Pantanal em dias específicos. Em um jogo do Brasil, por exemplo, o estádio poderá ficar todo verde e amarelo.

Antes do duelo entre Peixe e Galo, já foram realizados na Arena Pantanal três jogos-teste: Mixto x Santos, Luverdense x Vasco e Cuiabá x Internacional. Nestas partidas, o estádio ainda não estava com sua capacidade total e teve média de 20 mil torcedores.

Além de Chile x Austrália, Cuiabá também também receberá Rússia x Coreia do Sul (17/6), Nigéria x Bósnia (21/6) e Colômbia x Japão (24/6) pela Copa do Mundo.




Fonte e foto: In Press Media Guide

Nenhum comentário: