segunda-feira, 12 de maio de 2014

América-MG mostra fôlego para lutar pelo acesso na Série B

Depois de início difícil na temporada, chegando a ocupar as últimas posições no Campeonato Mineiro, o América-MG encontrou o caminho certo. Ainda no estadual, o Coelho conseguiu arrancada incrível chegando às semifinais da competição. Já pela Série B do Brasileiro, a equipe ainda não sabe o que é derrota e, após quatro rodadas, ocupa a vice-liderança com 10 pontos.

Um dos pontos fortes da equipe mineira em busca do tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro vem sendo o setor ofensivo. Com nove gols marcados em quatro jogos disputados, o Coelho possui o melhor ataque da competição, ao lado do Joinville.

``Time que quer brigar até as últimas rodadas pelo acesso é fundamental iniciar bem a competição. Estamos mostrando qualidade e ganhando jogos importantes. Essa sequência positiva antes da parada da Copa será importante para termos tranquilidade para trabalhar no período sem jogos´´, analisou o atacante Ricardinho.

Fazendo dupla com Obina no ataque titular do América, Ricardinho destaca o ambiente no grupo como fator determinante para os bons resultados.

``A equipe está muito focada no objetivo. O grupo tem muita qualidade. Os jogadores que entram conseguem manter o mesmo nível de quem estava jogando e isso também é importante em campeonato longo como a Série B´´, destacou o atacante, que lidera os quesitos cruzamentos certos (3) e dribles (13) na equipe mineira.

O próximo desafio do América-MG será na próxima quarta-feira (14/5), às 19h30, pela Copa do Brasil. O Coelho encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, precisando de uma vitória simples para passar para a terceira fase após empatar em 0 x 0 no primeiro confronto entre as equipes.




Fonte: AV

Nenhum comentário: