terça-feira, 15 de abril de 2014

Sport e Náutico começam a correr atrás do título pernambucano

Times de melhor campanha no Segundo Turno do Campeonato Pernambucano, Sport x Náutico começam nesta quarta-feira (16/4), às 22 horas, no Estádio da Ilha do Retiro, a decisão do 100º Estadual. Terceiro clássico mais antigo do Brasil, o duelo promete muita emoção. É a 17ª fez na história que o Clássico dos Clássicos decide a competição.

Pelo Pernambucano 2014 foram dois confrontos, com duas vitórias do Timbu. Na somatória das decisões, o Leão leva vantagem. São 10 títulos contra seis. A última decisão entre os dois clubes de futebol mais antigos do Estado em atividade foi em 2010 e os rubro-negros venceram. O último triunfo alvirrubro em decisão foi em 1968.

Em relação à campanha no Estadual, o Náutico tem sete vitórias, dois empates e três derrotas, marcou 20 gols e sofreu 14. O Sport tem seis vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 17 gols marcados e 10 sofridos.

Campeão da Copa do Nordeste, o Sport espera acabar com a vantagem que o Náutico conquistou nos duelos do Pernambucano.

``Espero um jogo muito duro contra o Náutico. Já perdemos algumas para eles esse ano mas vamos torcer para fazermos um grande jogo e sairmos vencedores da Ilha´´, comentou o goleiro Magrão.

Pelo lado do Náutico, a meta é voltar a conquistar o título, que não ocorre desde 2004.

``Assim como quebramos um tabu no início do ano (vitória na Ilha do Retiro), podemos quebrar outros agora. Serão duas grandes partidas, mas nós estamos preparados´´, afirmou o meia do Náutico, Zé Mário.

O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (23), na Arena Pernambuco. Vale lembrar que o critério de desempate é o mesmo da semifinal. Se os clubes terminarem os dois confrontos com o mesmo número de pontos, a decisão irá para os pênaltis.



Fonte: FPF

Nenhum comentário: