segunda-feira, 14 de abril de 2014

Goleiro brasileiro em alta no futebol italiano

No último domingo (13/4), o goleiro brasileiro Neto ajudou a Fiorentina a fazer 5 a 3 no Verona na casa do adversário, mantendo o quarto lugar no Campeonato Italiano e a perseguição ao Napoli, que também venceu e segue em terceiro, o último na zona de classificação à Liga dos Campeões da próxima temporada. Dias antes, ele estampou a capa do QS, segmento esportivo do jornal La Nazione.

O tradicional impresso de Florença destacou a boa fase vivida pelo camisa 1, titular em todas as 33 partidas do Calcio. Na manchete, mais uma referência ao assunto que não sai das páginas internacionais devido à proximidade do evento: a Copa do Mundo.

``Aqui eles têm falado muito de Seleção Brasileira, perguntam se eu estou esperando ser convocado, se acho que posso ser surpresa na lista, se estou pronto caso seja chamado. Sou consciente das dificuldades, porque falta bem pouco tempo para a Copa. Nunca trabalhei com o Felipão, mas todos dizem que é um técnico muito criterioso. Lógico que seria uma honra. Me considero pronto pela temporada que venho fazendo´´, analisa o goleiro de 24 anos e 1,91m.

A cinco rodadas do fim do Campeonato Italiano, a Fiorentina está na zona de classificação à Liga Europa, tentando encurtar a distância de nove pontos em relação ao terceiro colocado, o Napoli, que hoje disputaria a fase preliminar da Liga dos Campeões. Além disso, o início de maio marca a decisão da Copa da Itália, quando o brasileiro defenderá a Viola diante do mesmo Napoli, no estádio Olímpico de Roma.

``Estamos fazendo disputa particular com o Napoli neste momento. São nove pontos de diferença no Italiano, faltando 15 para serem disputados. Não podemos desistir. Isso vai manter o grupo ligado e preparado para a final da Copa da Itália, que é outra grande meta. É bom chegar ao final da temporada podendo ainda perseguir dois objetivos´´, completa Neto.

Com a semana inteira para treinar, a Fiorentina volta a campo no próximo sábado, quando recebe a Roma, que vem de seis vitórias seguidas na competição nacional.

Jogos da Fiorentina até o final da temporada:

34ª Rodada | 19/04 – Fiorentina x Roma
35ª Rodada | 26/04 – Bologna x Fiorentina
Final da Copa Itália | 03/05 – Fiorentina x Napoli
36ª Rodada | 06/05 – Fiorentina x Sassuolo
37ª Rodada | 11/05 – Livorno x Fiorentina
38ª Rodada | 18/05 – Fiorentina x Torino




Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: