quinta-feira, 24 de abril de 2014

Cleiton Xavier marca e Metalist vence no Ucraniano

Cleiton Xavier foi o destaque do Metalist na goleada sobre o Volyn, por 4 a 1, nesta quinta-feira (24/4), fora de casa, em partida adiada da 20ª rodada do Campeonato Ucraniano. O camisa 10 marcou o quarto gol e deu uma assistência para o argentino Villagra fazer o terceiro (assista aos gols aqui http://goo.gl/RO6ipB).

Com o resultado, o Metalist segue em quarto lugar na tabela, com 44 pontos, mas com dois jogos a menos que o líder Shakhtar Donetsk, que soma 56. No próximo domingo, o clube terá uma parada dura pela frente. Receberá o Dnipro, atual vice-líder da competição.

``Fico feliz por ter ajudado o time a sair de campo com a vitória. Vencer sempre é o mais importante e estamos felizes porque conseguimos mais três pontos, que nos mantém na briga pelo título do Ucraniano. Sabemos que a missão é muito difícil porque precisamos torcer por tropeços do Shakhtar e de outros times também, mas temos de acreditar. Enquanto houver esperança, lutaremos´´, afirmou o ex-jogador do Palmeiras, que anotou o seu segundo gol na temporada.

Após um longo período sem vencer no Campeonato Ucraniano, o Metalist se reencontrou e nos últimos quatro jogos conquistou três vitórias e um empate. A cinco rodadas para o fim do torneio (o clube ainda tem sete partidas para fazer), a equipe segue na luta pela vaga na Liga dos Campeões da Europa e do título nacional.

Com 44 pontos, o Metalist está a 12 do líder Shakhtar e nove atrás do vice Dnipro, adversário do próximo final de semana. Na Ucrânia, o campeão garante vaga automática para a fase de grupos do principal torneio do continente, enquanto o segundo ganha o direito de jogar o mata-mata prévio.

``Nós ainda acreditamos no título e entramos em campo pensando na taça, mas é claro que uma vaga para a Liga dos Campeões seria muito bom também. O jogo contra o Dnipro será crucial para as nossas pretensões. Se vencermos, aumentamos as nossas chances de brigar pela oportunidade de jogar a Champions e seria grande presente para a torcida que, mesmo com todos os problemas na Ucrânia, jamais deixou de nos incentivar´´, finalizou o armador, em alusão aos problemas políticos que assolam o País do Leste Europeu há alguns meses.

Além de Cleiton Xavier, Márcio Azevedo e Marlos foram outros brasileiros que também estiveram em campo. O lateral-esquerdo, inclusive, deu belo passe para o ucraniano Gomenyuk abrir o placar. Já o meia Marlos era um dos mais participativos da equipe, mas sofreu dura entrada e teve de ser substituído aos 35 minutos do primeiro tempo.




Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: