segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Prefeitura de Itápolis abandona estádio e Oeste não pode jogar em casa

A diretoria do Oeste recebeu na tarde desta segunda-feira (27 de janeiro) a notícia de que o Estádio dos Amaros, em Itápolis, foi interditado pela falta de laudo do Corpo de Bombeiros. O campo é da prefeitura, que não renovou a documentação. Agora o clube não poderá mais jogar em casa até que o local seja liberado e passará a atuar na cidade de São Carlos, no estádio professor Luiz Augusto de Oliveira, o Luizão.

``Por ser um estádio municipal as responsabilidades são por conta da Prefeitura. Mas é descaso com o time que representa a cidade há 93 anos. Estamos na Série A do Paulista, na Série B do Brasileiro e parece que ninguém se importa com isso. O laudo venceu no dia 23 de janeiro e os responsáveis da prefeitura que deveriam fazer os ajustes necessários durante todo o ano de 2013 não o fizeram e deixaram para resolver em cima da hora. Agora iremos jogar fora de Itápolis e corremos o risco de não atuar mais aqui´´, desabafou Cidão, vice-presidente do Oeste.

Na próxima rodada do Paulista, quarta-feira (29/1), o Rubrão enfrentará o Comercial, às 19h30, no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira (Luizão), em São Carlos, cerca de 130 Km de Itápolis.

``Quem sai perdendo com toda essa história é o torcedor que terá de viajar para ver o time jogar sendo que poderia acompanhar de perto, no seu estádio, onde sempre mandou seus jogos´´, completou o dirigente.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou a mudança de estádio ainda nesta segunda-feira.

Nenhum comentário: