sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Paulo Baier e Lucca reforçam Criciúma na estreia no Catarinense

A volta de Paulo Baier, que fez parte da Seleção do Brasileirão de 2013, e do atacante Lucca, craque-revelação do Criciúma - que estava no Cruzeiro - são as principais novidades da equipe catarinense para a estreia do técnico Ricardo Drubsky no campeonato estadual, no próximo final de semana. O time começa a temporada com várias mudanças em relação ao ano passado, que vão desde a nova comissão técnica até a chegada de reforços, a maioria vinda do Cruzeiro, como Everton, Uchôa e Rafael Donato.

Para manter a hegemonia do clube no estado, o Tigre manteve os destaques de 2013 e trouxe reforços de peso.  Ricardo Drubscky considera que o fator essencial para a contratação de bons jogadores foi o relacionamento saudável entre os profissionais do Criciúma e os clubes envolvidos nas negociações.

``Na minha visão vieram ótimos jogadores, que já comprovaram qualidade técnica e comprometimento em outros times. Nomes como Paulo Baier, um dos melhores do último campeonato brasileiro e que tem forte identificação com nossa torcida; o Rogério, que teve um bom desempenho e regularidade na Portuguesa, o Lulinha, dentre outros. E para fechar, tivemos a chegada de excelentes jogadores do Cruzeiro, entre eles o Lucca, que tem bela história aqui também. Foi muito bacana, pois trabalhei no Cruzeiro por 10 anos e tudo ocorreu da melhor forma possível para que pudéssemos fortificar a equipe, que já tem qualidade´´, analisou.

No último jogo-treino da pré-temporada, o time aplicou sonoro placar de 11 a 1, que mostra que o entrosamento e pontaria da equipe está afiada para a estreia contra o Joinville. Drubscky comemora o trabalho realizado até aqui e comenta sobre o primeiro jogo da temporada, logo contra o time que treinou antes de chegar ao Criciúma.

``Enfrentar o Joinville será especial, por ser o último clube em que trabalhei. Foi uma passagem produtiva, onde conheci bons profissionais e tive boa convivência, principalmente com a pessoa do presidente (Nereu) Martinelli, da qual me tornei amigo. Falando do confronto, tem a importância da estreia e mesmo fora de casa, nossa única intenção é sair com a vitória. Fizemos um excelente período de pré-temporada, adquirindo entrosamento, estilo e variações de jogo e bastante qualidade com os atletas que têm chegado´´, finalizou.

O Criciúma visita o Joinville neste domingo (26/1), às 17 horas, na Arena Joinville, na estreia da fase de pontos corridos. O objetivo é iniciar a caminhada para garantir vaga no quadrangular final do Campeonato Catarinense.





Fonte e foto: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: