terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Comercial ainda festeja quebra de jejum de vitórias fora de casa

A vitória sobre o Bragantino do último domingo (26/1) por 3 x 1 representou mais do que apenas três pontos para o Comercial. A equipe não vencia uma partida fora de Ribeirão Preto desde novembro de 2011. O time comandado pelo técnico Toninho Cecílio quebrou um tabu que durava quase dois anos e três meses sem vencer fora da cidade.

A última vez que o Comercial havia derrotado adversário fora de Ribeirão Preto foi em partida da Copa Paulista, no dia 2 de novembro de 2001. Depois de vencer a Ferroviária, em Araraquara, por 2 x 1, foram 35 jogos sem conquistar os três pontos na casa do time oponente.

O curioso é que durante esse período, o Comercial venceu uma partida jogando fora do Estádio Palma Travassos, mas foi na cidade de Ribeirão Preto. O triunfo aconteceu no Come-Fogo do dia 28 de janeiro de 2012 (exatos dois anos atrás), quando a equipe derrotou seu principal rival por 2 x 1, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

``É um dado importante, pois valoriza ainda mais o trabalho desses jogadores que vem demonstrando muita seriedade no trabalho. Além disso, foi uma partida onde precisei usar o grupo utilizando alguns atletas que não vinham atuando com frequência e eles me deram uma resposta muito positiva´´, disse Toninho Cecílio.

A vitória contra o Bragantino aconteceu após duas derrotas nos dois primeiros jogos do Comercial no Paulistão deste ano. Para o técnico Toninho Cecílio, o resultado não surpreendeu, já que em sua avaliação, a equipe havia se apresentado bem mesmo com os placares adversos.

``Em todas as partidas apresentamos boas atuações, mas a vitória acabou vindo contra o Bragantino. O Campeonato Paulista pede atuações agressivas, contundentes e pragmáticas. O Comercial fez uma partida com disciplina tática impressionante e conseguiu ser mais preciso nas finalizações. Pegamos a pior tabela nesse início, enfrentando equipes fora de Ribeirão e que tem calendário, portanto conseguem manter uma base. Internamente preciso fazer leitura equilibrada e profissional considerando todos esses aspectos para que as minhas decisões tenham a direção mais correta e justa´´, analisou Toninho Cecílio.

A partida contra o Oeste será a terceira que o Comercial jogará fora de casa nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Depois, a equipe retorna para Ribeirão Preto e enfrentará Rio Claro (1/2) e Ponte Preta (5).





Fonte: L.Signo Comunicação

Nenhum comentário: