quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Brasileiros são maioria no duelo entre melhores da Rússia e Ucrânia

No torneio Melhores da Rússia e Ucrânia, que contará com os times do Metalist, Shakhtar Donetsk, Zenit e CSKA, o Brasil estará presente com 16 atletas no total. Além do zagueiro Rodrigo Moledo, ex-Inter, e do meia Diego Souza, ex-Cruzeiro, do Metalist, Mario Fernandes e Vitinho, pelo CSKA, Hulk, pelo Zenit, e Ismaily, Wellington Nem, Fred, Bernard, Fernando, Douglas Costa, Taison, Alex Teixeira, Ilsinho, Dentinho e Luiz Adriano, no Shakhtar, também participarão do torneio, que será disputado em Israel, entre os dias 30 de janeiro e 5 de fevereiro.

Há seis meses na Ucrânia, o zagueiro Rodrigo Moledo já entrou no Metalist como titular do time. O jogador chegou ao clube como um dos principais nomes para a temporada, após ter sido convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Luiz Felipe Scolari, em 2013.

Para Moledo, o quadrangular já seria complicado pela grandeza dos clubes, ainda mais com a presença de tantos brasileiros com nível de seleção.

``O quadrangular vai ser ótimo teste para nós na pré-temporada. São quatro times muito qualificados, os melhores de seus países. Eu, como zagueiro, vou ter muito trabalho com os brasileiros. No CSKA tem o Vitinho, jogador muito rápido e habilidoso, além do Mario Fernandes, lateral que apóia com frequência e tem ótimo cruzamento. No Zenit, o Hulk dispensa comentários. É jogador de Seleção Brasileira, que conta com ótimo chute de longa distância e usa muito a força para proteger a bola. O Shakhtar nós já conhecemos bem. É o nosso principal rival no Ucraniano e conta com 11 jogadores brasileiros. Dentre eles o Bernard, que jogou a Copa das Confederações, o Luiz Adriano, Alex Teixeira e Wellington Nem. Vai ser complicado, mas nosso objetivo é jogar bem e conquistar esse título na volta aos trabalhos”, disse Moledo.

Companheiro de Moledo no Metalist, o meia Diego Souza é um dos principais jogadores ofensivos do time. Ele reforçou as palavras do zagueiro e afirmou que enfrentar brasileiros é sempre muito complicado pela tradicional habilidade.

``Enfrentar brasileiros nunca é fácil. São quatro times muito fortes e, que no total, contam com 16 brasileiros. Vai ser torneio bastante disputado e muito gostoso de jogar. Particularmente, prefiro jogos mais complicados. Com tantos jogadores de qualidade, tem tudo para as partidas serem ofensivas. Espero que o Metalist leve a melhor e comece a pré-temporada de inverno com título. Vai ser prazer ter tantos brasileiros num torneio internacional e sem times brazucas´´, analisou Diego Souza.

O Metalist estreia no quadrangular nesta quinta-feira (30/1) contra o CSKA. No próximo domingo (2/2), o adversário será o Shakhtar. E, no último jogo, os ucranianos encaram o Zenit, na quarta-feira (5).



Fonte e foto: SMG

Nenhum comentário: