domingo, 22 de dezembro de 2013

Ituano derrota São Bento em Itu

A temporada 2014 começou com vitória para o Ituano, do técnico Doriva. No primeiro jogo-treino visando o Campeonato Paulista, o Galo de Itu venceu o São Bento, da Segunda Divisão do Paulista (Série A-2), por 2 x 0, na cidade de Itu. O artilheiro de 2013 Marcão foi o autor do primeiro gol.

``Foi um gol simples, de cabeça. Mais pela minha altura. Fico feliz em começar marcando e espero marcar muito mais gols em 2014´´, afirmou Marcão.

O gol saiu dos pés do estreante Marcinho, que colocou a bola na cabeça de Marcão aos 35 do primeiro tempo.

``Me senti bem fisicamente. Vejo que nós temos uma equipe rápida, com qualidade, e espero ter nos próximos jogos um pouco mais de equilíbrio. Foi muito bom voltar a jogar´´, disse Marcinho.

O segundo gol foi marcado no segundo tempo. Após um rebote do goleiro do São Bento, Elvis foi mais rápido e marcou 2 x 0 para o Ituano também aos 35 minutos.

Doriva utilizou duas equipes. Uma em cada tempo como foi planejado. No primeiro tempo promoveu as estreias de Gersimar, Marcinho e Cristian no meio-campo, deixando nas outras posições a base titular da Copa Paulista.

Na segunda etapa, o treinador promoveu as estreias dos zagueiros Alemão e Luizão, e dos volantes Josa e Jackson Caucaia, que também joga um pouco mais avançado. Marcão foi o único que ficou um pouco mais em campo.

``Foi para treinar um pouco mais. O Doriva falou comigo e fiquei contente com esta confiança´´, disse Marcão.

Neste primeiro jogo o Ituano procurou valorizar mais a posse de bola e a troca de passes.

``A equipe que consegue reter a bola terá mais oportunidades de definir. Neste jogo faltou um pouco mais de finalização, mas vamos corrigir isso na preparação. Queremos ter volume de jogo e mais finalizações para buscarmos vitórias´´, explicou Doriva.

O experiente Marcinho está confiante e concorda com o técnico.

``Temos muito a crescer e melhorar. Ficamos 20 dias treinando, que já está nos dando base física. Agora com os jogos vamos acertar os detalhes que o Doriva nos pede para começarmos firmes no Paulistão´´, afirmou Marcinho.

A definição do time para a estreia não é prioridade.

``Ainda vamos decidir qual é o time que iniciará a competição. Mas todos são importantes no elenco. Ainda tem muita coisa a melhorar. Quando chegam atletas novos leva um tempo para eles se adaptarem ao nosso jeito de trabalhar. A movimentação foi boa. Eles participaram bem. E principalmente foram comprometidos com a proposta de jogo e fiéis naquilo que nós pedimos. Minha expectativa é boa´´, comentou Doriva.

Nenhum comentário: