sábado, 28 de dezembro de 2013

Dinelson explica a escolha do Paulista para disputar o Paulistão

O meia Dinelson afirmou neste sábado (28/12) um dos motivos que o fez escolher o Paulista para disputar o Paulistão de 2014. Segundo o experiente atleta, com passagens por grandess clubes e contratado na última semana pelo Galo, a história e as conquistas recentes da equipe ajudaram na decisão.

``Tive propostas de algumas equipes para disputar o Paulistão, mas preferi o Paulista pelo momento que viveu nos últimos anos. É um clube que quer voltar ao lugar onde já esteve, e isso motiva nós jogadores´´, justificou o jogador.

Dinelson não esconde que também optou por Jundiaí pelos membros da comissão técnica e atletas que já trabalhou junto.

``Trabalhei com o Stélio (Metzcker, preparador físico) no Avaí, e inclusive foi em uma conversa com ele que surgiu o interesse de jogar no Paulista. O Macena (José, Gerente de Futebol) me ligou logo depois e houve o interesse de ambas partes de acertar. Liguei para alguns amigos que estão no clube, e todos falaram bem. Quando você tem esse know how por trás, sente confiança em trabalhar. Foi uma negociação tranquila´´, lembrou.

Com 27 anos e 11 clubes na carreira, inclusive fora do país, Dinelson chega ao Galo querendo mostrar serviço. E, logo nos primeiros treinos, demonstra entrosamento com o grupo que já treina há quase dois meses em Jayme Cintra.

``O ambiente está muito bacana. Como eu disse, já conheço alguns atletas e membros da comissão, e isso facilita bastante, mas cheguei há pouco mais de uma semana e já converso com todo o grupo, o que é muito bom. Pessoal está sempre alegre, e isso influencia muito dentro do gramado´, afirmou.

Quando era apenas um garoto de 16 anos, e jogava nas categorias de base do Guarani, Dinelson trabalhou com Giba. 10 anos depois, a volta agrada o jogador.

``O Giba foi o primeiro técnico com que treinei no profissional do Guarani. Não cheguei a jogar com ele, mas por ter tido aquela oportunidade na época, também facilita porque ele me conhece bem´´, confessou.

A trajetória de ambos, inclusive, é parecida. O treinador jogou pelo Guarani e foi para o Corinthians, onde foi campeão Brasileiro em 1990. Após alguns anos, assumiu o comando técnico do Galo. Dinelson, por sua vez, começou no Guarani, foi campeão brasileiro pela equipe do Parque São Jorge em 2005 e agora chega ao Galo para disputar o Paulistão 2014.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Paulista

Nenhum comentário: