quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Zagueiro brasileiro completa 350 jogos no futebol alemão

O Wolfsburg, do zagueiro Naldo, enfrenta nesta sexta-feira (29/11) o Hamburgo na abertura da 14ª rodada da Bundesliga (Campeonato Alemão). A partida marca o jogo de número 350 do jogador brasileiro por clubes alemães.

São 280 jogos de Naldo pelo Werder Bremen e 69 partidas pelo Wolfsburg, entre amistosos e competições oficiais. O zagueiro brasileiro chegou ao futebol alemão em agosto de 2005, contratado pelo Werder Bremen. Foram sete temporadas pela equipe de Bremen, tendo conquistado três títulos: uma Copa da Liga da Alemanha, uma Copa da Alemanha e uma Supercopa da Alemanha. Foram 148 vitórias, 57 empates, com 39 gols marcados.

Naldo foi contratado pelo Wolfsburg em julho de 2012 e disputa sua segunda temporada pelo clube. No primeiro ano, ajudou o time a chegar à semifinal da Copa da Alemanha, quando foi eliminado pelo Bayern Munich.

Nesta temporada, o zagueiro busca voltar a disputar uma competição internacional. O Wolfsburg está na quinta posição da Bundesliga, com 22 pontos, colocação que o garante na fase de play-off da Liga Europa do próximo ano.

Na atual competição, Naldo jogou todas as partidas durante os 90 minutos e marcou um gol. Ao todo pelo Wolfsburg, ele conquistou 30 vitórias, 14 empates e marcou 10 gols.

Wolfsburg e Hamburgo será transmitido pela ESPN + e Portal Terra a partir das 17h30.



Fonte: Fellegger

Nenhum comentário: