sábado, 23 de novembro de 2013

Thiago Neves ganha prêmio de melhor jogador do Campeonato Saudita

A fase de Thiago Neves, ex-Fluminense, no Al-Hilal é iluminada. Artilheiro do Campeonato Saudita, com oito gols em nove jogos, ele mostrou rápida readaptação ao futebol árabe. Há pouco mais de quatro meses no clube, onde chegou durante a pré-temporada, o brasileiro tem uma média de gols impressionante (0,88 gol por jogo). Além de goleador e de curtir a liderança da competição, o camisa 7 receberá, pelo segundo mês consecutivo, o prêmio de melhor jogador da liga.

``É muito gratificante para mim receber novamente esse prêmio. Eles se baseiam em estatísticas, números que comprovam que o desempenho do vencedor é realmente bom em vários aspectos do jogo e, por isso, me sinto recompensado por todo o trabalho que venho realizando junto aos meus companheiros no Al-Hilal. Estou muito feliz, jogando na minha posição de origem, chegando mais próximo ao gol e conseguindo concluir bastante. Já são nove gols e, espero eu, que muitos mais venham, pois isso traz confiança, motivação, mas também tranquilidade para fazer tudo da melhor forma´´, comentou o jogador.

Thiago Neves receberá o troféu da premiação antes do confronto diante do Al-Nasr, vice-líder do campeonato com um ponto a menos do que o time do brasileiro, na próxima segunda-feira (25/11). Isso, porém, não tira o foco do atleta, que promete empenho dobrado para manter a boa fase.

``Teremos um jogo complicado na segunda-feira. O Al-Nasr vem brigando pela ponta da tabela e isso tornará o confronto mais difícil. Sabendo disso nos resta ter foco e empenho para jogarmos com inteligência e aproveitar a força da nossa torcida para conquistar bom resultado em casa. Quanto mais vencemos, mais somos visados e os adversários tentam tirar casquinha, mas é isso o que precisamos evitar. É importante que nosso time continue se impondo para seguir na ponta e brigando pelo título até o fim´´, disse.

Essa é a segunda passagem de Thiago pelo futebol árabe e pelo Al-Hilal. Campeão brasileiro pelo Fluminense no ano passado, o jogador tenta seu segundo nacional consecutivo. Por enquanto, o seu time lidera a competição com 22 pontos, um a mais do que o próximo adversário, Al-Nasr.



Fonte e foto: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: