segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Santo André mantém base de 2013 para buscar acesso em 2014

Com o objetivo de conquistar o acesso na Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista em 2014, o Santo André terá como um dos seus principais trunfos a manutenção da base de jogadores que permaneceu no clube, mesmo depois da eliminação sofrida na Série D do Brasileiro. Do último jogo realizado no dia oito de setembro diante do Metropolitano (SC), oito atletas continuam no elenco.

Seguem no elenco o goleiro Adilson, o lateral-direito Felipe Cordeiro, os zagueiros Junior Paulista e Jonas, o volante Ramalho, o meia Elvis e os atacantes Chico e Müller Fernandes. Já o ala esquerdo Léo Carvalho e os atacantes Makanaki e Romário, apesar de interessarem, permanecem com situações indefinidas.

O técnico Roberto Fonseca falou sobre a importância de elaborar o trabalho em cima de um conjunto pré-montado.

``Nós temos alguns jogadores remanescentes e ainda outros contundidos, que com o tempo estarão disponíveis. Estamos contando com uma base, portanto, significa que o trabalho inicia tendo um bom nível´´, explicou.

Assim como o treinador, o zagueiro Junior Paulista também ressaltou os pontos positivos dessa estrutura iniciada em 2013, mas visando o próximo ano.

``Entre os benefícios está o conhecimento da maneira de como o nosso companheiro atua, algo que facilita nesse início processo. A falta de conhecimento em cima do estilo do outro é algo complicado, por isso sabemos o que podemos melhorar´´, contou.

Junior Paulista também destacou que a manutenção dos nomes conhecidos será importante no início da Série A-2.

``Durante as quatro primeiras rodadas teremos certa vantagem em relação ao restante das equipes, devido a nossa parte física. Por essa razão, a importância de se ter garantida a permanência de alguns jogadores desde esse momento´´, afirmou.

Em preparação para o Campeonato Paulista desde o dia 14 de outubro, o elenco do Ramalhão treinou nesta segunda-feira (11/11) com atividades em dois períodos. Pela manhã os jogadores fizeram um trabalho físico com bola, enquanto à tarde os atletas realizaram um complemento na academia.

Nenhum comentário: