sábado, 16 de novembro de 2013

Márcio Fernandes assume Guarani na segunda-feira

O Guarani fracassou na temporada de 2013. No Campeonato Paulista, após o vice-campeonato em 2012, a equipe conseguiu a façanha de ficar entre os quatro últimos colocados e foi rebaixado. Já no segundo semestre, após primeiro turno arrasador na fase inicial da Série C do Brasileiro, o Bugre negou fogo e sequer se classificou para as quartas de final.

Depois de tantos percalços, a diretoria do Bugre definiu na última quinta-feira (14/11) a nova comissão técnica. E o encarregado para reformular o elenco e brigar pelo título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) em 2014 é o técnico Márcio Fernandes, de 51 anos, que teve seu momento de glória no comando do Santos, nas categorias de base e depois no profissional. Ele será apresentado no Brinco de Ouro na próxima segunda-feira (18).

Na carreira como treinador, Márcio Fernandes também trabalhou em clubes como Bragantino, Fortaleza, Red Bull Brasil, Comercial, Brasiliense e Shanghai Shenhua (China).

``O Márcio tem uma grande experiência em integrar a base com o profissional, um perfil que exigíamos para este novo projeto”, destacou o presidente do Guarani, Álvaro Negrão.

Entre as conquistas mais recentes do novo treinador bugrino estão o título da Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil (2010), acesso para o Paulistão pelo Comercial (2011) e campeão estadual pelo Brasiliense (2013).

``O Márcio é um profissional integro, competente e que vem tendo muito sucesso em sua carreira. É o perfil que desejávamos como técnico do Guarani´´, reforçou o diretor de futebol do Bugre, Rogério Giardini.

O Guarani oficializou a chegada de mais um membro para o departamento de futebol profissional. Trata-se do coordenador de futebol Lucas Andrino, que já atuou no futebol do Grêmio Prudente, Grêmio Barueri e Palmas-TO. Ele vai trabalhar com o diretor Rogério Giardini e o coordenador técnico Luiz Simplício.

Nenhum comentário: