terça-feira, 26 de novembro de 2013

Lucas Lima e Marcos Aurélio analisam acesso do Sport

O retorno do Sport à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro foi bastante comemorado por torcedores, dirigentes, comissão técnica e elenco do Leão. A meta principal para esta temporada foi alcançada uma rodada de antecedência na Série B, com vitória sobre o Boa Esporte-MG, por 3 a 2, fora de casa.

Destaques do time durante todo o ano de 2013, os meia-atacantes Lucas Lima e Marcos Aurélio mostraram, desde o primeiro dia na Ilha do Retiro, que chegaram ao clube dispostos a recolocar o Sport no Brasileirão. Juntos, apenas na Série B, marcaram 29 gols e fizeram a diferença ao longo das partidas.

Marcos Aurélio foi o autor de dois dos três gols na vitória sobre o Boa Esporte-MG.

``Quando cheguei ao Sport sabia que teria grande desafio pela frente. Precisávamos levar o clube novamente à Série A. Em todos os lugares que eu ia, os torcedores falavam que o time tinha que voltar à Primeira Divisão. Isso virou uma espécie de lei para mim. Hoje estou feliz em ter tido a possibilidade de fazer parte dessa história´´, destacou Marcos Aurélio, vice-artilheiro da Série B com 22 gols e artilheiro do clube no ano com 32 gols.

Para o jovem Lucas Lima, que, assim como Marcos Aurélio, chegou ao clube por empréstimo junto ao Internacional, a classificação teve sabor diferente. Autor de sete gols na Série B, ele foi um principais responsáveis pela boa mecânica de jogo no meio campo. Para ele, atuar pelo Sport, em 2013, foi importante para o seu amadurecimento como atleta.

``Cheguei ao clube no início da temporada e tive a possibilidade de adquirir ritmo de jogo, que é tão importante para qualquer jogador. Ganhei a confiança de todos na Ilha do Retiro e da torcida, algo que me deixa ainda mais feliz. Este ano foi um dos mais importantes para mim. Finalizamos com o sentimento de dever cumprido´´, enfatizou Lucas Lima.



Fomte: Trato

Nenhum comentário: