segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Jonathan tem números melhores que laterais da Seleção Brasileira

O lateral-direito Jonathan tem brilhado intensamente com a camisa da Inter de Milão. Em grande temporada, o camisa 2 da equipe italiana balançou as redes pela quarta vez no ano no domingo (24/11), no empate diante do Bologna, por 1 a 1. O resultado final mantém o time do brasileiro na quarta colocação, com 26 pontos, na cola do G-3, grupo que leva a Liga dos Campeões da Europa.

Com o gol, o jogador ampliou sua boa fase e mostra números expressivos na temporada. Além de balançar as redes, o lateral também já serviu os companheiros em três oportunidades. Vale ressaltar que as súmulas oficiais têm roubado gols do lateral. Em duas vezes, as suas finalizações para o gol foram interceptadas pelos adversários, sem que impedissem a bola de morrer no fundo das redes. Mas anotaram gols contra.

Jonathan tem números melhores do que os laterais da seleção, na temporada.

``Esse início de caminhada tem sido fantástico, os números estão aí para provar. A temporada passada foi muito difícil, praticamente sem jogar e sem sequência de jogos para mostrar o meu futebol. Graças a Deus, continuei trabalhando quietinho e certo de que teria a minha chance de entrar. Tudo aconteceu da melhor forma possível, entrei no time, tive bom número de minutos jogados até agora, fiz gols, assistências e tudo tem saído conforme o esperado. Isso só aconteceu por que o treinador confiou em mim e fui abraçado pelos companheiros. A confiança aumenta, a motivação e estou muito feliz com a volta por cima. Há muito tempo não me sentia tão à vontade, tão bem fisicamente e rendendo o meu melhor´´, comentou.

Sobre o belo gol marcado no domingo, Jonathan afirmou que foi a alternativa encontrada diante da forte marcação imposta pelo Bologna.

``O gol que fiz deixou claro que a marcação estava forte, mas consegui me desvencilhar dos adversários e finalizar com qualidade. O time do Bologna está lutando para sair da parte de baixo da tabela e sabíamos que seria assim, jogo pegado e difícil. Saímos com mais um ponto e colados no grupo dos três primeiros, com condições de evoluir cada vez mais para começarmos a brigar com quem está acima na tabela´´.

A temporada do lateral, ex-Cruzeiro e Santos, merece destaque. Até o momento foram 12 jogos oficiais, todos como titular, com 9 vitórias e 3 empates. Além da invencibilidade, ele tem 4 gols marcados, 3 assistências e apenas 1 cartão amarelo. Com a confiança do treinador Walter Mazzarri, ele volta a campo no domingo (1/12), quando a Inter recebe a Sampdoria, no San Siro, pelo Italiano.

Comparativo - Jonathan x laterais da seleção (temporada 2013/2014):

Jonathan:
12 jogos - 4 gols marcados e 3 assistências, 1 cartão amarelo

Maicon:
9 jogos - 1 gol marcado, 5 cartões amarelos

Daniel Alves:
20 jogos - 2 gols marcados, 1 gol contra e 5 assistências, 3 cartões amarelos




Foto: Valerio Pennicino/Getty Images
Fonte: Francis Melo (Estevão Germano)

Nenhum comentário: