segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Goiás está cada vez mais perto da Libertadores

O Goiás chegou à incrível marca de 10 jogos sem perder e à terceira colocação do Campeonato Brasileiro. A última vítima foi o Internacional, derrotado por 3 a 1, no último domingo (17/11), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 35ª rodada. A Libertadores está cada vez mais próxima da equipe comandada com maestria pelo técnico Enderson Moreira.

Desde a 25° rodada, quando perdeu para o Vitória por 2 a 1, em Salvador, o Esmeraldino soma oito vitórias e dois empates em 10 jogos disputados. O retrospecto se torna ainda mais positivo quando observado o saldo de gols do time do Centro-Oeste: são 20 gols pró e apenas cinco contra nesse período.

O meia Renan Oliveira atribui o sucesso do time ao trabalho intenso e cuidadoso desenvolvido no clube.

``Estamos realizando um trabalho focado e extremamente rigoroso, onde estudamos os adversários, além de treinarmos sempre em um ambiente muito bom e clima leve. Se o Goiás tem superado times que sempre são considerados favoritos antes do início do campeonato é porque tudo está ocorrendo da melhor forma possível. Esses 10 jogos invictos no Brasileiro nos dão prova concreta de que somos realidade, mesmo não sendo apontados como candidatos a terminar entre os primeiros´´, completou Renan Oliveira.

Com a boa sequência de resultados, o Goiás chegou ao terceiro lugar na tabela, com 59 pontos, um a menos que o vice-líder Grêmio. É grande a chance de estar na Libertadores em 2014. O zagueiro Rodrigo diz que, independentemente da boa campanha, é preciso que elenco mantenha foco no campeonato.

``Estamos numa posição muito perigosa, afinal, a diferença da pontuação de um time para o outro é mínima. A equipe está com o foco totalmente voltado para o seus próximos compromissos e queremos coroar esse ano maravilhoso com a vaga na Libertadores. Seria um presente e tanto para todos os jogadores, comissão técnica e diretoria que se empenham e trabalharam tanto para que as coisas acontecessem da melhor forma possível. Hoje, todas as equipes que nos enfrentam sabem que, se quiserem ganhar do nosso time, terão que suar muito. Felizmente, nesses últimos 10 jogos, não conseguiram nos bater. Ainda faltam três rodadas e espero que continue assim até o final, pois todos aqui merecem´´, completou Rodrigo.

O próximo desafio do Goiás é o Atlético-MG em Belo Horizonte, no próximo sábado (23), às 21 horas. O encontro é válido pela 36° rodada Brasileirão. Caso continue sem perder por mais duas rodadas consecutivas, igualará a marca do Cruzeiro de maior invencibilidade na competição: 12 jogos.




Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: