sábado, 23 de novembro de 2013

Duelo com Bahia é decisivo para Lusa

A partida deste final de semana é uma das mais importantes para a Portuguesa na atual temporada. Com 44 pontos e ocupando a 13ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, a Lusa sabe que precisa vencer mais um jogo para se firmar na Primeira Divisão.

Para o goleiro Lauro, o duelo deste domingo (24/11), na Arena Fonte Nova, em Salvador, diante do Bahia, é considerado decisivo na reta final do Campeonato Brasileiro.

``Fizemos bons jogos até aqui no Brasileiro e isso nos dá confiança para, em Salvador, buscarmos essa vitória que para o nosso time será muito importante. A gente sabe da luta do Bahia, mas para a Portuguesa essa partida tem todas as características de uma final. É um termo batido no meio do futebol, mas é isso mesmo que estamos sentindo. Agora é focar de vez para que possamos buscar o resultado positivo´´, destacou o camisa 1.

A semana de treinos intensos no Canindé foi de muita movimentação e pequenas correções no sistema defensivo e no entrosamento do ataque. A vitória diante do atual campeão da Libertadores da América, no último final de semana, deu ainda mais força ao elenco para esta reta final. Segundo Lauro, o placar de 2 a 0 sobre o Atlético-MG mostrou, mais uma vez, a força da Portuguesa na competição.

``Desde que o Guto Ferreira chegou evoluímos em todos os sentidos. Tivemos vitórias ao longo do Brasileiro que evidenciaram isso. Os três pontos que conseguimos contra o Altético-MG foram importantes não apenas na tabela de classificação, mas, principalmente, para dar ainda mais moral ao nosso grupo. Estamos muito fortes para as últimas três rodadas do campeonato´´, ressaltou o goleiro.

Nenhum comentário: