sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Botafogo anuncia o sétimo reforço para o Paulistão


O Botafogo apresentou nesta sexta-feira (29/11) seu sétimo reforço para o Paulistão. O meia-atacante Diego Barbosa, de 24 anos, que estava disputando a Série B do Brasileiro pelo Paysandu, chegou ao estádio Santa Cruz, passou por exames médicos e assinou contrato.

O jogador despontou no Paulista, de Jundiaí, em 2009, quando anotou 17 gols na disputa da Copa Paulista. Depois de passar por Guarani e ABC-RN, Diego disputou o Paulistão deste ano pelo Bragantino, antes de ir para o Paysandu. Com o time de Belém do Pará, o meia participou de 13 jogos da Série B e um da Copa do Brasil.

``Jogar o Paulistão pelo Botafogo é uma vitrine muito grande e todo jogador valoriza isso. É um campeonato que todo mundo quer jogar e eu espero fazer uma grande competição e ajudar o Botafogo. Vim para cá, pois confiei na diretoria, que cumpriu tudo o que me prometeu. Agora, tenho que dar a resposta dentro de campo´´, disse.

Em agosto passado, em meio à disputa da Série B, Diego Barboza foi surpreendido quando foi pego no exame antidoping, ficando quase dois meses treinando e de fora de 13 jogos do Papão da Curuzu.

``Fui pego, mas as duas contraprovas deram negativas. Uma realizada na Colômbia e outra no Canadá. Tudo isso me prejudicou muito. Porém, tomei as providências necessárias e tudo está correndo normalmente´´, explicou o meia.

Como estava atuando pelo Paysandu, Diego Barboza ganhou folga até o próximo dia 5 de dezembro, quando se apresenta definitivamente para se preparar para o Paulistão.

FICHA TÉCNICA

DIEGO BARBOZA
Posição: Meia
Nome: Diego Henrique Barboza dos Santos
Nasc.: 27/07/1989 (24 anos), Jundiaí (SP)
Altura: 1,75m – Peso: 64kg
Clubes: Paulista, Coruripe-AL, Guarani, ABC-RN, Bragantino, Vila Nova-GO e Paydandu.


Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo.
Fonte assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: