terça-feira, 19 de novembro de 2013

Alex Afonso cobra reação do desesperado Guaratinguetá

A última vez que o Guaratinguetá saiu de campo com os três pontos foi contra o ABC, fora de casa, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá foram três derrotas e dois empates, o que faz com que os comandados do técnico Betinho tenham que vencer o Paraná no sábado (23/11), no estádio Dario Rodrigues Leite, às 21 horas, para não correr o risco de entrar na zona do rebaixamento.

Um dos responsáveis pelo ataque da Garça é Alex Afonso. O atleta contou que não está faltando dedicação na busca pelos gols. Mesmo assim, o experiente atacante cobrou reação imediata.

``A gente vem tentando. A bola está chegando perto e estamos nos movimentando. As chances são criadas, mas não tem explicação. Precisamos continuar trabalhando, acredito que o segredo é esse. Qualidade todo mundo tem. Tenho certeza que nesta hora que nós mais precisamos a bola vai entrar´´, disse.

O jogador lembrou que agora a equipe deve deixar para trás o que não deu certo e focar no próximo jogo, que será decisivo para as pretensões do Guará permanecer na Série B.

``Fizemos coisas boas. É claro que faltou algo, por isso estamos nesta situação. Temos que focar no que fizemos de melhor e sábado decidir a nossa situação. Temos que colocar isso na cabeça. Focar neste final de campeonato. A gente chega e fala que o jogo será decisivo, mas falta aquele espírito. Já nesta semana a equipe está com esse espírito. Tenho certeza que sábado vamos entrar e conquistar a vitória´´, afirmou.

Além de esse preparar para o próximo duelo, os atletas do time do Vale do Paraíba também estão secando os adversários.

``Já estamos fazendo as contas. Estamos imaginando os outros resultados. Só não estamos imaginando a vitória dos nossos concorrentes. Mas, independente dos outros jogos, vamos entrar focados e decidir a partida a nosso favor´´, concluiu.

Para conquistar os três pontos, os jogadores do Guará contam com o apoio da torcida.

``Contamos com o torcedor. Neste momento difícil se estivermos juntos vamos conseguir. Eles têm o direito de cobrar, mas agora é o momento que mais precisamos deles. Queremos contar com esse apoio para poder conseguir a nossa manutenção na Série B´´, finalizou Alex.

Após treinar em dois períodos nesta terça-feira (19), o Guaratinguetá volta a trabalhar amanhã (20), no período da tarde, no Centro de Treinamento.

O Tricolor do Vale ocupa a 16ª colocação, com 41 pontos.

Nenhum comentário: