sábado, 5 de outubro de 2013

Tupi-MG enfrenta Mixto-MT em busca do acesso para Série C

Há quase dois anos, em 30 de outubro de 2011, o Tupi-MG escreveu importante página de sua história ao conquistar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro com o empate em 2 a 2 diante do Anapolina-GO, em Goiás. Neste domingo (6/10), às 16 horas, a equipe de Juiz de Fora tem a chance de repetir o feito, desta vez diante de sua torcida, que promete encher as dependências do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio para apoiar a equipe diante do Mixto (MT).

Vitória por qualquer placar ou empate sem gols garantem o acesso à equipe de Santa Terezinha. O Mixto precisa vencer ou empatar a partir de 2 a 2. Se repetir o empate por 1 a 1, resultado do primeiro confronto, no Mato Grosso, haverá disputa por pênaltis.

Para conseguir o objetivo de subir para a Terceira Divisão do Nacional, o Galo Carijó conta, mais uma vez, com o oportunismo do experiente atacante Ademilson, artilheiro da Série D neste ano e um dos destaques do time que conquistou o acesso dois anos atrás.

``O pessoal está focado. Todos sabem da responsabilidade de se jogar diante da nossa torcida. Estamos com o pensamento positivo de que conseguiremos chegar ao nosso objetivo´´, expõe Ademilson.

O veterano centroavante mostrou, ao longo da competição, que está com o faro de gol cada vez mais apurado: balançou as redes 10 vezes e ainda teve um gol evitado pelo massagista da Aparecidense (GO). Apesar de saber que terá uma batalha pela frente, ele não quer que o Tupi mude a forma de jogar.

``Vamos jogar da mesma maneira que atuamos ao longo do campeonato, sempre em busca da vitória, mas com cautela, já que o time deles é muito bom´´, explica.

Para o técnico Felipe Surian, o momento é de manter o foco. Após o empate no Mato Grosso, ele tem enfatizado junto aos jogadores que ainda não há nada definido. Por isso, ele pede obediência tática e concentração total.

``O elenco está confiante. Nossos jogadores são bem experientes para saberem que o 1 a 1 no jogo de ida não nos deu a classificação, mas estão seguros que vão fazer uma boa partida´´, comenta o treinador.

Felipe Surian convoca a torcida juiz-forana a comparecer ao estádio para apoiar o Tupi diante do Mixto.

``É hora de apoiar. A torcida acompanhou tudo o que passamos ao longo da Série D e isso reforçou a afinidade entre torcedores e equipe. A torcida é o nosso 12º jogador´´, afirma o técnico carijó.

A campanha

O Tupi chega para a partida decisiva com uma campanha invejável. O clube de Santa Terezinha terminou a primeira fase em primeiro do Grupo A6: foram sete vitórias e apenas uma derrota, com 17 gols marcados e oito sofridos. Nas oitavas de final, empate em 1 a 1 contra a Aparecidense no primeiro jogo. No jogo de volta, venceria por 3 a 2 se não fosse a invasão de campo por parte do massagista da equipe goiana, ato que causou a eliminação da Aparecidense.

No primeiro jogo das quartas de final, empate em 1 a 1 diante do Mixto (MT). Somando todo campeonato e considerando vitória a segunda partida contra a Aparecidense, o Tupi teve oito vitórias, dois empates  e apenas uma derrota, o que resulta em aproveitamento de 78,78%.



Foto: assessoria de imprensa do Tupi

Nenhum comentário: