sábado, 26 de outubro de 2013

Thiago Neves marca e Al Hilal retoma a liderança do Campeonato Saudita

Na última sexta-feira (25/10), o Al-Hilal deu um passo importante na luta pela ponta da tabela do Campeonato Saudita. Em partida válida pela sétima rodada da competição, a equipe de Thiago Neves se mostrou um visitante indigesto ao vencer o Al-Taawon por 2 a 1.

Após um primeiro tempo sem gols, o ex-jogador do Fluminense abriu o placar aos 16 minutos da etapa complementar.  Ao balançar as redes, o meia chegou à marca de sete gols assinalados em oito jogos com a camisa do Hilal na temporada.

Destaque do time desde o seu retorno ao futebol árabe, Thiago Neves comentou o resultado final.

``Foi uma partida complicada, acertamos boas jogadas, mas não conseguimos balançar a rede no primeiro tempo. Durante o intervalo tivemos a oportunidade de conversar, acalmar os ânimos e, com tranqüilidade, fizemos belo segundo tempo. Felizmente, tive a oportunidade de abrir o placar, dando início à nossa vitória. Foi um resultado muito importante por jogarmos fora de casa e pela alegria de ter marcado meu golzinho. Fico muito satisfeito em estar em campo ajudando a minha equipe a conquistar pontos preciosos´´, disse.

Com esse resultado, o Al-Hilal soma 16 pontos e chega à liderança da competição. Entretanto, a equipe de Thiago Neves ainda pode ser ultrapassada pelo Al- Nasr, que tem uma partida a menos e joga neste sábado (26), às 14h45 pelo horário de Brasília.

De olho no rival, o meia comentou as pretensões do Hilal no Campeonato Saudita.

``O resultado foi muito importante, pois nos mantém na briga pelo título. Com essa vitória voltamos à ponta de tabela, mas ainda dependemos do jogo do Al-Nasr para terminarmos na liderança. Se Deus quiser, continuaremos à frente e levantaremos o caneco ao fim do Campeonato. Temos elenco de qualidade, nossa campanha é excelente e acredito que o Al-Hilal tem condições de trilhar um caminho glorioso´´, concluiu.

O próximo desafio do Al-Hilal no Campeonato Saudita ocorre na próxima sexta (1/11). Thiago Neves e seus companheiros recebem o Al-Shabab, às 15h45, em partida válida pela oitava rodada da competição.




Fonte e foto: Francis Melo

Nenhum comentário: