sábado, 19 de outubro de 2013

Lusa encara duelo diante do Vitória como decisivo

Passo a passo. Assim a Portuguesa está construindo sua trajetória no Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (16/10), a Lusa alcançou os 37 pontos na tabela de classificação após vencer o Criciúma por 3 a 1, em Santa Catarina. O desafio, agora, é contra o Vitória-BA, domingo (20), no Canindé.

Para o goleiro Lauro, uma das referências do time dentro de campo, essa partida terá, assim como todas as restantes, caráter decisivo para o elenco.

``A seriedade com que todo o grupo de jogadores da nossa equipe está encarando as partidas é exemplar. Cada vez que entramos em campo, a dedicação é total. Isso vem fazendo a diferença ao nosso favor. Vencemos fora de casa e, agora, precisamos confirmar dentro de casa, onde estamos mostrando nossa força. Estamos, como digo faz algum tempo, construindo uma campanha com muita luta. Vamos honrar essa camisa até o final da competição e colocar o clube em uma posição importante na classificação´´, disse o camisa 1 da Lusa

A Portuguesa terá pela frente, nas próximas quatro rodadas, jogos na Capital. Serão três partidas no Canindé e uma no Morumbi, contra o São Paulo. Para Lauro, essa sequência de confrontos deve ser aproveitada da melhor forma possível pelo time.

``Serão 12 pontos que podem nos levar a uma condição diferenciada no Campeonato Brasileiro. A competição está muito nivelada, com as posições intermediárias sendo separadas por um, dois pontos apenas. Ter quatro jogos em São Paulo, perto da nossa torcida, é algo importante, e precisamos fazer de tudo para conquistar o máximo de pontos possíveis. A Portuguesa vem mostrando bom futebol e vamos crescer ainda mais no restante do brasileiro´´, ressaltou o goleiro.

Nenhum comentário: