quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Lauro quer a Portuguesa pensando alto

A Portuguesa vem de uma excelente sequência de resultados no Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos, são quatro vitórias, fato que colocou a equipe do Canindé entre as dez primeiras colocadas na competição. Para o goleiro Lauro, um dos destaques da Lusa, o momento, agora, é de focar em novos patamares.

``Tivemos uma luta muito grande para sair daquela situação incômoda em que estávamos. Aos poucos, crescemos no campeonato, evoluímos muito técnica e taticamente com a chegada do Guto Ferreira e, neste momento, precisamos olhar para frente. Estamos a três pontos do sexto colocado e, passo a passo, queremos nos aproximar das primeiras posições´´, ressaltou o camisa 1.

O desafio da Portuguesa, mais uma vez, é com um adversário direto no Brasileirão. Contra o Goiás, atuando em casa, a Lusa terá uma equipe qualificada e que conta com um dos melhores atacantes do país na atualidade.

Para Lauro, essa será a oportunidade para que a Lusa dê um salto na competição e, também, de reencontrar velhos amigos dos tempos do Internacional.

``Se vencermos, vamos avançar ainda mais na classificação e isso chama a atenção de todos no nosso elenco. Claro, o Goiás já mostrou que é forte mesmo fora do Serra Dourada, mas, jogando no Canindé, onde estamos atuando muito bem, temos que impor nossa forma de jogar. Depois de algum tempo, também terei a oportunidade de rever amigos como o Renan (goleiro), o Rodrigo (zagueiro) e, claro, de fazer um duelo com o Walter, que vem mostrando a qualidade que já víamos desde quando ele foi promovido dos juniores para os profissionais em Porto Alegre, quando estávamos no Inter. Será um ingrediente a mais para a partida´´, destacou o goleiro.

Lauro chegou à Portuguesa e logo nas primeiras oportunidades mostrou o seu potencial. Contra o Flamengo, em Brasília, fez o gol de cabeça que garantiu o empate para a Lusa. Depois, dois importantes pênaltis defendidos, um contra o São Paulo e outro diante do Corinthians. O goleiro, que tem contrato em vigor com o Internacional até o final de 2014, ficará por empréstimo no Canindé até o final de 2013.

``Estou focado 100% na Portuguesa. Estou feliz com o meu desempenho e isso é muito importante para um atleta profissional. Na hora certa, vou definir qual será o meu futuro em 2014´´, definiu Lauro.

Portuguesa e Goiás jogam nesta quinta-feira (10/9), às 19h30, no Canindé.


Foto: assessoria de imprensa da Portuguesa
Fonte: Trato

Nenhum comentário: