domingo, 20 de outubro de 2013

Interino explica vitória convincente do Guaratinguetá em Natal

O Guaratinguetá voltou a vencer fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do ABC, no estádio Frasqueirão, no último sábado (19/10), a equipe do Vale do Paraíba marcou quatro gols e interrompeu a sequência de vitórias do Mais Querido: 4 a 2.

O comandante interino da Garça, Betinho, previa que seria um jogo bem disputado e armou a equipe com um meio de campo forte na marcação.

``Sabíamos da dificuldade. O momento do ABC era muito bom, ainda mais dentro de casa. Se tivéssemos um poder de marcação forte no de meio campo, como nós nos propusermos a fazer, iríamos encontrar espaço na defesa deles. Mesmo antes da expulsão do jogador deles nós estivemos bem postados e criamos situações. Depois com a expulsão facilitou um pouco, nosso time começou a ter a posse de bola, criando e fazendo gols´´, disse Betinho.

Ainda no primeiro tempo, os atletas da equipe de Roberto Fernandes, Flávio Boaventura e Giovanni Augusto acabaram se estranhando e o ABC ficou com um a menos em campo. Depois disso o time do Vale do Paraíba soube aproveitar essa instabilidade do Alvinegro.

``Isso foi um fator também. Sabíamos que se nós dificultássemos eles iriam ter que sair um pouco. Estavam jogando em casa com uma certa tranquilidade. Então procuramos marcar, eles passaram a ficar desequilibrados porque não achavam espaço e então nós fomos mais felizes´´, concluiu.

O treinador comentou ainda as mudanças que fez durante a partida. Julio Cesar, Alex Afonso e Rafinha deram lugar respectivamente a Moacir, Cleiton e Michael.

``O Rafinha saiu porque tomou um pisão no final do primeiro tempo e estava com uma certa dificuldade. No lugar dele entrou o Michael e foi muito bem. As mudanças que fazemos na parte tática é em beneficio do grupo. Aqueles que ficam de fora quando entram tem correspondido´´, finalizou Betinho.

O meia Xuxa encheu a bola do treinador interino do Guaratinguetá.

``O Betinho pediu pra gente ter tranquilidade. Tínhamos que respeitar a equipe deles que é muito forte em casa. Quando ficamos com um homem a mais em campo tivemos a inteligência de tocar a bola e conquistamos a vitória´´, disse o meia Xuxa.

Com 39 pontos e na 13ª posição na tabela de classificação, a equipe do Vale do Paraíba volta a campo no próximo sábado (26), às 21 horas, no estádio Dario Rodrigues Leite, quando recebe o Boa-MG

Nenhum comentário: