segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Fabinho exalta atuação de Seneme no empate contra Palmeiras

Humilde e corajoso. Esses foram os termos usados pelo volante Fabinho, capitão do São Caetano, sobre o árbitro Wilson Luiz Seneme, após o empate sem gols contra o Palmeiras, no último sábado (26/10), no Pacaembu, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Tudo porque aos 38 minutos da primeira etapa, Seneme marcou um pênalti inexistente do goleiro Rafael em Alan Kardec. O assistente Carlos Augusto Nogueira Junior, no entanto, viu o lance de frente e chamou o juiz para avisá-lo do equívoco. Seneme voltou atrás e anulou a penalidade.

``Humilde e corajoso. Tanto o Seneme quando o auxiliar estão de parabéns. A arbitragem no Brasil é muito criticada, conhecemos muitos deles e sabemos que são pessoas honestas, do bem, que gostam do que fazem, mas é um trabalho difícil. Quando acontece um lance desse, precisamos elogiar. Se ele não voltasse atrás, a história do jogo poderia ser outra e nosso futuro na competição também´´, elogiou Fabinho.

E não foi apenas nesse lance que Seneme ganhou a confiança dos jogadores do São Caetano. Minutos antes, a torcida havia pedido um pênalti de Fabinho sobre o atacante Vinícius. O árbitro não marcou a penalidade e as câmeras de TV confirmaram a inexistência da falta.

``No meu lance com o Vinícius eu nem encostei no pé dele. Acho que por todo o clima que cercava a partida e o São Caetano diminuindo os espaços, a impressão que dava era que os jogadores do Palmeiras queriam cavar um pênalti, mas a arbitragem foi perfeita´´, explicou.

Questionado se já havia vivido algo semelhante em 14 anos de carreira, Fabinho lembrou de um lance também inusitado na partida entre Bahia e Atlético Mineiro, pelo Brasileirão de 2012, no Independência.

``Uma vez pelo jogando pelo Bahia contra o Atlético Mineiro aconteceu o inverso. Tivemos um pênalti contra assinalado pelo auxiliar que fica atrás do gol. O futebol precisa de todos os recursos possíveis a favor da arbitragem. Ouvimos falar que não usam recurso eletrônico porque irá expor o árbitro. Quer maior exposição que impedir alguém de voltar atrás em um erro?´´, questiona.

O São Caetano segue em situação delicada na tabela de classificação da Série B. O Azulão tem apenas 31 pontos e está na 19ª colocação, com quatro pontos a menos que o ABC, o primeiro clube fora da zona do rebaixamento.

O São Caetano volta a campo no sábado (2/11), às 17h20, para encarar o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.



Fonte: Soccer Press

Nenhum comentário: