segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ex-goleiro do Santos e atualmente no Verona é eleito o melhor das posição nas rodadas iniciais do Italiano

Nem Buffon, da Juventus e da Seleção Italiana, nem o espanhol Reina, do Napoli, ou mesmo Handanovic, da Inter de Milão. O melhor goleiro das primeiras sete rodadas do Campeonato Italiano é o brasileiro Rafael, ex-goleiro do Santos e atualmente no Verona.

De acordo com reportagem especial publicada no último domingo (13/10) pela Gazzeta dello Sport, o jogador revelado pelo Santos integra a seleção da competição e é um dos principais responsáveis pela surpreendente campanha do tradicional clube da terra de Romeu e Julieta, que ocupa o quinto lugar em seu retorno à Série A, após passar 10 anos nas divisões inferiores do país europeu.

``Quando fui contratado, em 2007, o Verona estava na Série C. Com muito trabalho chegamos à divisão principal e estou muito feliz por estar seguindo com um bom desempenho, ajudando a equipe a ser considerada a sensação desse início do campeonato. A Gazzeta é o jornal esportivo mais importante da Itália e, estar entre os melhores, dá ainda mais motivação´´, declarou o goleiro de 31 anos de idade.


O 11 ideal do campeonato é formado por Rafael Andrade (Verona), Vrsaljko (Genoa), Barzagli (Juventus), Juan Jesus (Inter) e Pasqual (Fiorentina); Rigoni (Chievo), Allan (Udinese) e De Rossi (Roma); Álvarez (Inter), Candreva (Lazio) e Balotelli (Milan).

A lista dos melhores da competição foi montada a partir de critérios objetivos. No caso dos goleiros, leva em consideração o número de defesas praticadas. E, neste quesito, Rafael dá um banho nos rivais. São exatas 46 intervenções, muito mais que o segundo colocado Andrea Consigli, da Atalanta, com 27. Pepe Reina, Christian Puggioni (Chievo) e o argentino Mariano Andujar (Catania), que fizeram 25 defesas cada, completam o top 5.

``Sou realista e não me considero melhor que o Buffon, Reina e outros grandes goleiros que atuam na Itália, até porque quem joga na meta dos grandes clubes naturalmente é menos exigido. Mas isso não diminui a importância de liderar essa estatística e mostra que estou fazendo minha parte para que o Verona faça uma boa campanha e se mantenha na Série A, que é nosso principal objetivo nesta temporada´´, acrescentou o capitão do clube amarelo e azul, que manda seus jogos no Estádio Bentegodi, um dos palcos da Copa do Mundo de 1990.

OUTROS BRASILEIROS NO CALCIO

Rafael é um dos seis goleiros brasileiros que atuam na elite do calcio.

``Tenho um carinho especial pelo Rubinho, que hoje está na Juventus e que foi muito importante em minha adaptação ao futebol italiano. Outro grande amigo é o Nicolas, meu companheiro no Verona. Aqui também estão o meu xará Rafael (Napoli), Neto (Fiorentina) e o Da Costa (Sampdoria), todos fazendo um excelente trabalho´´, ressaltou.

INÍCIO NO SANTOS


Paulista da Capital, Rafael Andrade Bittencourt Pinheiro iniciou sua trajetória no Juventus da Moóca. Ainda com idade júnior, transferiu-se para as categorias de base do Santos.

Recém promovido ao elenco principal, participou da campanha que levou o Santos ao título brasileiro de 2002, ao lado de Robinho, Diego, Léo, Elano, Renato e Alex. Após atuar por duas temporadas no São Bento, de Sorocaba, assinou com o Verona, onde está há sete anos e é um dos atletas mais queridos pela torcida.

``O Campeonato Brasileiro de 2002 foi um momento muito importante, pois estava iniciando minha carreira e aprendi muito com o Fábio Costa e o Júlio Sérgio, meus companheiros de posição. Daquele grupo, tenho contato até hoje como Robinho, que joga no Milan, com o zagueiro Alex, que está na França, e também com o Elano, um dos meus grandes amigos no futebol e que me ajudou muito a chegar à Europa´´, concluiu o camisa 1 do Verona.




Fonte: Tática Assessoria


Nenhum comentário: