sábado, 26 de outubro de 2013

Ex-dirigente do Mogi Mirim vai comandar departamento de futebol do Guarani

O Guarani anunciou na última sexta-feira (25/10) a contratação de um novo coordenador de futebol. Criado recentemente pela diretoria bugrina, o cargo será ocupado pelo ex-volante Luiz Simplício, que vinha trabalhando com sucesso no Mogi Mirim nos últimos anos.

O novo reforço para o departamento de futebol do Bugre será apresentado oficialmente à imprensa na próxima segunda-feira (28) durante entrevista coletiva marcada para as 15 horas, na sala de imprensa do estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Como jogador, Luiz Simplício começou no Santa Cruz e depois passou por diversos clubes, como Mogi Mirim (onde jogou com Rivaldo), Portuguesa, Rio Branco, Criciúma, entre outros. Seu último clube como atleta foi o Figueirense, onde em 2005, um ano depois de pendurar as chuteiras, começou a coordenar a categoria de base do clube catarinense. No Figueirense, também foi treinador do time B.

Há quatro anos e meio, Luiz Simplício vinha trabalhando no Mogi Mirim. Depois de ajudar diretamente na montagem das categorias de base (sub-15, sub-17 e sub-20), ele assumiu o cargo de gerente de futebol e participou das ótimas campanhas do Mogi Mirim, como o título de campeão do Interior no Paulista de 2012 e o acesso para a Série C do Brasileiro, também no ano passado.

Neste ano, o Mogi, segundo colocado na primeira fase, foi semifinalista do Paulistão, sendo eliminado pelo Santos nos pênaltis.

``É uma honra trabalhar no Guarani. Considero um clube de muita tradição e importante no cenário nacional. A minha vida sempre foi marcada por desafios e tenho mais um grande pela frente. Vamos formar uma comissão unida e realizar um futebol integrado´´, projetou Luiz Simplício, que participará da escolha do novo treinador do Guarani.

``O planejamento é o que faz a diferença no futebol e é o que vamos fazer nos próximos dias´´, acrescentou o dirigente de 44 anos.


Nenhum comentário: