quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Brasileiro do Verona sonha com possibilidade de defender Itália na Copa do Mundo

Mesmo tendo perdido para a Inter de Milão, na rodada do último final de semana, o Verona é uma das surpresas do Campeonato Italiano. Um dos destaques da equipe “gialloblu” é o versátil lateral  Rômulo, que também tem atuado no meio-campo, emprestado pela Fiorentina.

O bom futebol apresentado pelo brasileiro vem chamando a atenção da imprensa italiana. Com a carência de laterais direitos no futebol da Velha Bota, o nome de Rômulo é cogitado até a aparecer na lista de convocados do técnico da Itália, Cesare Prandelli.

Ex-Cruzeiro e Atlético-PR, Rômulo, revelado na Chapecoense-SC e com passagem marcante pelo Santo André, onde foi vice-campeão paulista em 2010, elogia a seleção tetracampeã mundial e deixa em aberto a possibilidade de defender a Azzurra.

``Vejo a Itália com um grande potencial. Eles sempre foram uma seleção forte e estão crescendo muito com o Prandelli. Tenho certeza que farão um ótimo mundia´´, disse o lateral, que fez um dos gols do Verona na derrota para a Inter, por 4 a 2, no último sábado (26/10).

Enquanto uma possível convocação não acontece, Rômulo prefere focar na campanha do Verona, que voltou a disputar o Campeonato Italiano depois de 11 temporadas. Atualmente, a equipe é a sexta colocada com 16 pontos ganhos em nove rodadas.

``Começamos o campeonato com o principal objetivo de continuar entre os clubes da Séria A. Agora, estamos procurando fazer 40 pontos o quanto antes para depois podermos lutar por algo a mais. É melhor não falar onde podemos chegar, agora é cedo pra dizer qualquer coisa, mas estamos mostrando plenas condições de permanecer entre os 10 primeiros´´, explicou o lateral.

Empréstimo veio a calhar

Rômulo também comemora o fato de ter trocado a Fiorentina, onde atuou no meio campo, com a equipe de Verona.

``Graças a Deus, deu certo e dará mais certo ainda. Juntamente com meu procurador, Alex Rodrigo, decidimos vir para o Verona, pois foi um time que nos apresentou bom projeto e pela história que tem no Campeonato Italiano. Me sinto muito bem e tenho certeza que coisas grandes acontecerão´´, finalizou>


Fonte e foto: Martinez Assessoria

Nenhum comentário: