quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Treinador vencedor do Inter sub 20 assume comando do Corinthians sub 20

Gaúcho da cidade de Passo Fundo, Osmar Loss é o novo treinador da equipe sub 20 do Corinthians. O profissional, que desde o final de 2011 estava no Internacional, se apresentou nesta semana na equipe paulista para começar os trabalhos visando às competições que terá pela frente. Uma oportunidade que é considerada por ele como um dos desafios mais importantes de sua carreira até o momento.

``No início deste ano, o Corinthians, através de sua direção, conversou comigo sobre a possibilidade de, naquele momento, assumir um projeto. Mas estava em começo de temporada e não havia como fazer. Agora, após quase nove meses, estou tendo essa oportunidade que, para mim, é muito importante. O Corinthians é um grande clube e espero poder devolver o carinho que estou recebendo´´, disse o técnico, que já realizou o primeiro treinamento com sua equipe na última terça-feira (17/9).

Sobre sua saída do Internacional, Osmar Loss aproveitou a oportunidade para agradecer à direção, aos atletas e aos demais companheiros de comissão técnica. O treinador teve duas passagens de muito êxito pelo clube gaúcho, tendo dirigido, inclusive, a equipe profissional em jogos oficiais, na Copa Audi de 2011 e na primeira partida das finais da Recopa Sul-Americana daquela temporada.

``O Inter é onde comecei minha trajetória e o carinho estará sempre presente. Fiz muitos amigos, e isso é a maior recompensa que podemos levar. Quero agradecer a todos que estiverem presentes nessa minha caminhada e aos torcedores colorados que sempre mostraram seu apoio. Agora, inicio um novo ciclo que, espero, seja de sucesso assim como foi em Porto Alegre´´, ressaltou Loss.

Atletas consagrados como os atacantes Luiz Adriano e Taison, do Shaktar Donetsk, Leandro Damião, do Internacional, Alexandre Pato, do Corinthians, e o volante Sandro, hoje no Tottenham, foram alguns dos pupilos de Osmar Loss na base do Inter. A trajetória de Pato no Beira-Rio, por exemplo, está ligada à ascensão do treinador no clube.

Apreciador de equipes competitivas e de qualidade técnica, Loss tem referências bem pontuais no futebol. Desde o Palmeiras multicampeão com Vanderlei Luxemburgo na década de 90, passando pelos trabalhos feitos por Luiz Felipe Scolari em clubes e nas Seleções Brasileira e Portuguesa e chegando a Carlos Alberto Parreira, Abel Braga e Tite, todos treinadores com quem teve contato no Internacional.

Aliás, para Osmar Loss, pelo menos quatro treinadores com quem trabalhou têm interferência direta na forma como promove treinamentos e ajustes táticos em seus times: Abel, Tite, Lisca e Guto Ferreira.

``O período que tive ao lado desses treinadores foi de aprendizado e amadurecimento profissional. Acredito que chego ao Corinthians em um grande momento da minha carreira´´, definiu.

Ficha do treinador:

Nome: Osmar Loss Vieira
Nascimento: 03/07/1975, em Passo Fundo-RS
Clube atual: Corinhtians-SP (sub-20)
Clubes anteriores: Internacional-RS (de 1995 a 2009), Juventude-RS (profissionais em 2010), Desportivo Brasil-SP (2010 a 2011), Fluminense-RJ (2011) e Internacioanal-RS (2011 a 2013)

Principais Títulos*:

Campeão Estadual Juvenil - 2005/2006
Campeão Brasileiro Sub-20 - 2006
Torneio OttenCup - Holanda - 2008
Campeão Estadual de Juniores - 2008/2009
Torneio Città Di Torino - Itália - 2009
Campeão Copa FGF - 2009 (campeonato de profissionais)
Campeão da Recopa Sul-Americana - 2011 (comandou o time no primeiro jogo da final)

*Todos os títulos foram conquistados pelo Internacional.



Foto: site oficial Corinthians
Fonte: Trato

Nenhum comentário: