sábado, 21 de setembro de 2013

Savio, cria do Flamengo, curte aposentadoria em Florianópolis

No dia 19 de setembro de 2010 um dos grandes jogadores do futebol brasileiro colocou um ponto final na sua vitoriosa carreira. Trata-se de Savio, que foi ídolo com as camisas de Flamengo, Real Madrid, Bordeaux, Zaragoza e Seleção Brasileira.

A última partida de Savio aconteceu no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em jogo válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro Na oportunidade, ele entrou em campo aos 24 minutos do segundo tempo na vaga do zagueiro Gabriel, do Avaí, no revés diante do Grêmio.

Três anos após pendurar as chuteiras, Savio segue morando em Florianópolis. Na capital catarinense ele ressalta que soube traçar um planejamento para encerrar a carreira.

``Parei de uma forma muito natural, preparada e tranquila. Vivi intensamente o futebol e as recordações são as melhores possíveis. Hoje vejo que encerrei na hora certa e me sinto com o dever cumprido´´, disse o ex-jogador, que ao longo da carreira fez 655 jogos e marcou 188 gols.

Com uma carreira repleta de títulos nacionais e continentais, além de prêmios individuais, Savio avalia sua trajetória de quase 20 anos como jogador profissional.

``É uma avaliação maravilhosa em termos pessoais. Dificuldades? Foram muitas. Mas fiz o meu melhor tanto no Brasil, quanto na Europa. Conquistei títulos importantes. Aprendi bastante em todos os sentidos: financeiro, cultural e profissional. Além disso, tive a oportunidade de ser ídolo de duas das maiores torcidas do mundo, que são do Flamengo e do Real Madrid´´, descreveu Savio, que tem entre os seus principais títulos: três Champions League, um Campeonato Mundial, um Campeonato Brasileiro e um Campeonato Espanhol.

Exemplo de sucesso na gestão de carreira como jogador profissional, Savio também se preparou para o pós-aposentadoria. Hoje ele é empresário no ramo de investimentos imobiliários e financeiros. O ex-atleta também está no processo final de consolidação de projetos na área do esporte.



Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: