domingo, 29 de setembro de 2013

Metalist, de Cleiton Xavier, Marlos e Diego Souza, lidera o Ucraniano

Na tarde deste domingo (29/9), o Metalist sofreu mais do que o esperado, mas conseguiu vencer o Metalurh Zaporizhya, por 3 a 2, em casa, pela 11ª rodada do Campeonato Ucraniano, e já soma 27 partidas sem conhecer a derrota no principal torneio do país. Com os brasileiros Cleiton Xavier, Marlos, Diego Souza, Márcio Azevedo e Rodrigo Moledo entre os titulares, o time chegou aos 29 pontos e se isolou na liderança da competição, com três pontos a mais que o vice-líder Dnipro e seis de vantagem em relação ao atual tetracampeão Shakhtar Donetsk.

Os três gols foram marcados pelo atacante Marko Devic. Na próxima rodada, a equipe terá a dura missão de encarar o Dnipro, fora de casa.

De acordo com Cleiton Xavier, os jogadores já sabiam que, apesar de o adversário estar na parte debaixo da tabela, a partida seria muito complicada.

``A gente já sabia que o jogo seria difícil e que não poderíamos entrar em campo achando que a vitória seria fácil. E foi o que aconteceu. Eles correram demais e mesmo perdendo o jogo por 2 a 0 foram buscar o resultado. Mas o nosso time é muito forte e provamos que estamos focados em brigar pelo título´´, diz o meia, que começou a partida entre os titulares e foi substituído aos 42 minutos do segundo tempo.

Outro brasileiro que iniciou o duelo foi o meia Marlos. O ex-são-paulino, inclusive, deu uma assistência para o primeiro gol de Devic, marcado aos 17 minutos do primeiro tempo.

``Fico muito feliz por mais um resultado positivo e também por ter dado um belo passe para o Devic. Tudo está caminhando bem e temos que seguir assim. Nosso principal objetivo do ano é a conquista do Campeonato Ucraniano e iremos em busca desse sonho. Agora é esquecer esse jogo e já pensar na próxima rodada contra o Dnipro´´, afirma o jogador.

Único invicto do Campeonato Ucraniano e vice-campeão na temporada passada, o Metalist jamais conquistou o troféu. Para tentar acabar com esse tabu, a diretoria reforçou o elenco e trouxe os brasileiros Rodrigo Moledo e Diego Souza. Na opinião de Cleiton Xavier, o time ficou ainda mais forte e tem boas chances de levantar a taça pela primeira vez.

``O campeonato ainda está no começo e ainda faltam muitos jogos, mas sabemos que o nosso elenco é muito qualificado e que temos condições de brigar pelas primeiras posições até o final´´, projeta o camisa 10.



Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: