segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Guaratinguetá x Paysandu: quem vencer sai do sufoco na Série B

O Guaratinguetá (veja mascote ao lado) tem desafio importante diante do Paysandu, que contratou o técnico Benazi e está saindo do sufoco, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para terça-feira (1/10), às 19h30, no estádio Dario Rodrigues Leite, na cidade de Guaratinguetá.

O Premiére (PFC) transmite a partida ao vivo para todo Brasil. A narração será de Henrique Guidi, comentários de Luiz Ademar, reportagens de Marcelo Espãna e coordenação de Aílton Amalfi.

As duas equipes ainda temem o fantasma do rebaixamento. Mas estão se recuperando nas últimas rodadas da competição. O Guaratinguetá trocou de técnico três vezes. Começou com Carlos Octávio, mudou para Toninho Cecílio, que teve passagem relâmpago pelo clube e saiu brigado, e agora está sob direção de Leandro Campos.

O Paysandu viveu drama pior na troca de treinadores. Começou com Lecheva, passou por Givanildo Oliveira e Arturzinho e agora começa a sair do sufoco com Benazi, que deixou o Bragantino para tentar a sorte no Papão da Curuzu.

O Guaratinguetá está na 13ª colocação na tabela de classificação, com 31 pontos em 25 rodadas, cinco pontos a mais que o Atlético-GO, o primeiro na zona do rebaixamento. Já o Paysandu tem 27 pontos, um apenas distante da zona da degola.

``Tínhamos certa instabilidade nos jogos fora de casa e gostaríamos de mudar isso para equilibrarmos mais a nossa campanha na competição. O Guaratinguetá não está melhor no campeonato porque não houve um bom aproveitamento fora de casa”, disse o comandante do Guará que ainda completou animado a respeito do empate diante do Joinville, por 1 a 1, na última rodada, em Joinville.

``O resultado foi bom e a equipe também teve bom desenvolvimento, não apenas técnico e individual, mas também na disciplina tática. Todos os atletas procuraram obedecer e fizeram tudo o que foi pedido. Isso trouxe uma resposta positiva e o caminho está dado. Temos agora que fazer a manutenção do nosso desenvolvimento dentro de casa´´, ressaltou.

O jogo diante do Paysandu será um confronto de 6 pontos, já que as duas equipes brigam para se afastar da zona incômoda da tabela de classificação.

``A vitória é importante pela nossa necessidade na competição. Vamos procurar fazer nosso melhor e tentar buscar os argumentos técnico, tático, físico e motivacional para conseguir os três pontos´´, concluiu.

O treinador não revelou quais jogadores entrarão em campo, mas contou que pode manter a formação usada na última rodada, ou então promover a volta de Rodrigo à equipe.

``Gostaria de arranjar nova função para o Allan até mesmo pelo trabalho que ele desenvolveu contra o Joinville. Também tem a nossa necessidade. Com a saída do Douglas só temos o Alex Afonso. Hoje estamos adaptando definitivamente o Allan Dias para fazer a função de homem de referência´´, disse.

“O Juninho e o Renato Peixe fizeram sem a bola uma função de meias. Organizaram juntamente com o Coelho essa retenção do time adversário e com bola tiveram uma participação ativa. Existe até a possibilidade de fazermos a manutenção do trio, mas também tenho a opção do Rodrigo que está retornando de suspensão. As opções são boas e teremos que nos adaptar as necessidades da equipe´´, finalizou o comandante.

PATROCÍNIO

A diretoria do Guaratinguetá acertou nesta segunda-feira (30/9) mais um patrocínio para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O novo parceiro é o UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, que já estampou sua marca na camisa do clube na 7ª rodada, quando o Guaratinguetá recebeu o Palmeiras, em casa.

Nesse novo acerto a entidade especializada em educação superior, graduação, pós-graduação e cursos de extensão terá sua marca estampada até o final da competição nas costas da camisa, embaixo do número que identifica cada jogador.


``O patrocínio pontual no jogo contra o Palmeiras abriu portas para um possível novo acerto que se concretizou. Em nome do Guaratinguetá deixo aqui o nosso respeito e gratidão ao Unisal pela confiança no nosso trabalho´´, disse o presidente do Guaratinguetá Israel Vieira.

Nenhum comentário: