quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Guaratinguetá apresenta novo treinador e três reforços para Série B

O treinador Leandro Campos, o substituto de Toninho Cecílio, foi apresentado nesta quarta-feira (25/9), no estádio Dario Rodrigues Leite, pela diretoria do Guaratinguetá. Ele, que no início da temporada comandava o Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro e foi demitido devido aos maus resultados, destacou a dificuldade de fazer trabalho de recuperação, na mesma competição, pela Garça do Vale do Paraíba.

``Irei dar sequência ao trabalho que o outro técnico estava fazendo. Dentro desse conceito tenho que me concentrar ao máximo. A Série B está muito igual. Desde o ano de 2000, acredito que esse é o ano com maior dificuldade na competição, tanto para se manter, quanto para conseguir o acesso à elite. Precisamos agora unir as nossas forças´´, disse o técnico.

Leandro Campos revelou o desejo de fazer um bom trabalho e permanecer no time para a disputa da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista.

``Eu estou vindo para o Guaratinguetá e quero fazer um bom trabalho. Embora o acerto com o clube tenha sido até o final da Série B, eu quero ficar para a disputa da Série A-2. O Guaratinguetá é sério candidato para a elite do Paulista. Antes disso tenho a necessidade de manter a equipe na Série B´´, explicou.

``A competição ainda reserva muitas dificuldades. Então nesse momento temos que buscar a zona de conforto. A tarefa é muito difícil, mas quero buscar uma dinâmica boa de trabalho. Preciso fazer a manutenção dos resultados que o Guaratinguetá tem feito dentro de casa e modificar a dos jogos fora´´, emendou o novo treinador do Guaratinguetá.

Leandro falou também sobre a responsabilidade de ajudar o Tricolor do Vale a permanecer na Série B.

``Estou vindo para uma equipe onde o técnico anterior tinha um aproveitamento de 57%. Normalmente quando chega um novo profissional é porque ou a equipe não estava bem ou o seu técnico foi para uma outra equipe. Preciso manter esse índice de aproveitamento principalmente nessa fase onde tudo está se afunilando. A minha responsabilidade é muito grande´´, concluiu.

O primeiro contato do comandante com os atletas aconteceu no treino de terça-feira (24), realizado no Centro de Treinamentos Ninho da Garça.

``Temos que ser sócios no trabalho. A relação com o grupo deve ser amistosa. Existe responsabilidade muito grande em relação aos resultados. Já conversei com o grupo e vamos procurar melhorar tanto no aspecto físico, como técnico e tático. As cobranças do trabalho são fortes, mas é na tentativa de extrair o máximo dos atletas´´, finalizou Leandro Campos.

A diretoria do Guaratinguetá também apresentou três atletas para reforçar o grupo que disputa a Série B. As novidades são o zagueiro Marcus Vinicius e os meias Thiaguinho e Rafinha.

O zagueiro Marcus Vinicius conhecido por ter atuado pelo Corinthians retorna ao Brasil após atuar no BBSK da Turquia.

``Ele já estava treinando conosco e assinou até o final da Série B. É um zagueiro que dispensa comentários. Atuou muitos anos no Corinthians e estava atuando fora do país´´, contou o presidente do Guará, Israel Vieira.

Já o meia Thiaguinho chegou na Garça nesta semana e foi muito elogiado durante a apresentação.

``O Thiaguinho é um menino que fez boa base no Cruzeiro. Estava no Vasco da Gama, e atuou em várias partidas do Campeonato Carioca´´, concluiu.

Já o meia Rafinha também foi apresentado aos torcedores da equipe do Vale do Paraíba.

``O Rafinha foi nosso adversário quando estava no Audax. É um grande jogador, que foi contratado pela Ponte Preta. Ele deixou o clube e veio para o Guaratinguetá. Estamos nos reforçando para o término da Série B do Campeonato Brasileiro. São três ótimos atletas e eu tenho certeza que ajudarão o Guaratinguetá´´, finalizou Israel Vieira.

Nenhum comentário: