quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Goiás valoriza vantagem em cima do Vasco na Copa do Brasil

O Goiás deu um importante passo para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Num jogo difícil, o Esmeraldino superou o gol sofrido no início e virou o placar sobre o Vasco, garantindo o triunfo por 2 a 1, quarta-feira (25/9), no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O resultado dá pequena vantagem para o time goiano, que precisa apenas do empate no duelo de volta para garantir vaga nas semifinais. Para Renan Oliveira, que jogou o tempo todo contra o Vasco, o Goiás mereceu vencer pela entrega dos jogadores em campo e a superação após o placar adverso no início do confronto.

``Precisamos valorizar esse resultado. É claro que o objetivo era construir bom placar no Serra, de preferência sem sofrer gols. Mas, de fato, encontramos dificuldades e tivemos que jogar com paciência e muita dedicação para garantir o triunfo. O Vasco marcou bastante, mas mostramos entrega em campo para não decepcionar o torcedor. Não sentimos o gol sofrido no início, superando rapidamente o baque para virar o placar. Agora é comemorar o bom resultado da primeira etapa da decisão e trabalhar para, quando chegar a data do jogo de volta, fazermos uma partida ainda melhor e buscar essa classificação´´, avaliou.

Renan destaca a intensidade da temporada e já volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Para ele, será muito importante o Goiás manter a boa fase no mês de outubro.

``Temos pouco tempo para assimilar o resultado contra o Vasco. Ainda bem que conseguimos o triunfo, pois ficamos tranquilos para manter por mais tempo a sequência de bons resultados. Sábado teremos outra parada dura diante do Fluminense, que vive momento de ascensão no Brasileirão. Será mais uma partida em casa e é muito importante mantermos a pegada e aproximarmos do G-4, algo que passou a ser um objetivo real. É crucial fazermos o mês de outubro excelente para alcançarmos o grupo dos quatro primeiros no Brasileiro e chegar bem no jogo de volta da Copa do Brasil, que é no fim desse mês´´, emendou.

O Goiás faz sua terceira partida seguida no Serra Dourada neste sábado. O Esmeraldino recebe o Fluminense, às 18h30, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos, o time goiano é o sétimo colocado da competição.



Fonte: Francis Mello

Nenhum comentário: