quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Zagueiro brasileiro vai disputar terceira Liga dos Campeões consecutiva

Foi realizado nesta quinta-feira (29/8) o sorteio dos grupos da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa. O Schalke 04, do zagueiro brasileiro Felipe Santana, que disputará a terceira competição seguida, está no Grupo E, ao lado de Chelsea (Inglaterra), Basel (Suíça) e Steaua Bucareste (Romênia).

Contratado esta temporada pelo clube alemão e disputando sua terceira Liga dos Campeões consecutiva, o brasileiro ressaltou que não existem grupos fáceis na competição e fez uma breve análise sobre seus adversários na primeira fase.

``Se tratando de Liga dos Campeões, sabemos que não existem grupos fáceis. Estamos falando dos times mais fortes do mundo disputando a principal competição da Europa. Podemos colocar o Chelsea como favorito no grupo, por todos os jogadores que contratou e o retorno do José Mourinho. O Basel está sempre marcando presença na competição e já conhece bem os seus adversários. A cada ano vai ganhando experiência e pode surpreender. O Steaua tem seus méritos por estar disputando a Liga dos Campeões. Eles disputam um campeonato que não temos muito contato, mas tenho certeza que vão dar o máximo em campo para brigar pela classificação à próxima fase. O Schalke começa a competição pensando na classificação às oitavas e a partir disso nosso grupo vai almejar sonhos mais altos”, afirmou o zagueiro.

Para Felipe Santana, os favoritos ao título desta temporada são os finalistas do ano passado, Bayer de Munique e Borussia Dortmund. Além deles, outras equipes foram citadas pelo zagueiro.

``Neste ano não vi nenhum “Grupo da Morte” como no ano passado, acho que em todas as chaves existem um ou dois favoritos e equipes de menor investimento que merecem respeito e vão fazer de tudo para surpreender. Acredito que o Bayer de Munique por tudo que vem fazendo nos últimos anos, sendo finalista da Liga consecutivamente, estará certamente entre os times que vão brigar pelo título. O Borussia deixou de ser novidade para o público, para os adversários e conquistou o respeito que merece na competição. Além desses dois times posso destacar Chelsea pelas contratações, Real Madrid pelo alto investimento anual e Barcelona, que contratou ninguém menos que Neymar´´,encerrou.


Fonte: SMG

Nenhum comentário: