sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Red Bull Brasil reforça elenco com zagueiro do Velo Clube

O Red Bull Brasil contratou por empréstimo até o final do ano o zagueiro Ernando, do Velo Clube. O jogador, de 23 anos, disputou o último Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) pela equipe de Rio Claro.

O novo zagueiro do time campineiro atuou contra o atual clube na 17ª rodada da competição. Na oportunidade, o Velo foi derrotado pelo Red Bull por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Na Copa Paulista, com o objetivo de conquistar os primeiros três pontos fora de casa, o Red Bull Brasil encara pela nona rodada o União Barbarense, neste domingo (25/8), às 10 horas, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.

A equipe campineira ocupa a quinta colocação, com cinco pontos, do grupo 3 e está a uma vitória do G-4. Já o União Barbarense, aparece uma posição abaixo, com quatro pontos, também na briga pela classificação.

Para este confronto com o time de Santa Bárbara d’Oeste, o técnico Fernando Seabra ainda não poderá contar com o meia Augusto e o zagueiro Raphael Grippi, que estão em fase de recuperação, após se submeterem a cirurgias no joelho. O defensor Patrick continua no departamento médico tratando lesão no tornozelo. Por outro lado, o zagueiro Paulo Henrique retornou aos treinos nesta semana e está à disposição.

``Temos um adversário direto neste domingo, que vem se recuperando na competição. Nossa semana foi bem proveitosa e conseguimos realizar bons treinamentos. Esperamos conquistar estes três pontos para distanciar do Barbarense e se aproximar do G-4´´, disse Seabra.

O atacante Gabriel reassumiu a condição de titular na última partida, espera manter esta sequência.

``Estou buscando meu espaço a cada treino e a cada jogo. Sei que a titularidade virá com muito trabalho e disposição, e é isto que estou almejando. A partida contra o União Barbarense será fundamental para nossas pretensões no campeonato. Temos cinco jogos a disputar e precisamos de quatro vitórias para atingir este objetivo´´, conclui o jogador.

As duas equipes se enfrentaram em oito oportunidades ao longo da história. São três vitórias a favor do Toro Loko, quatro empates e uma derrota do time campineiro. No primeiro turno, Red Bull Brasil e União Barbarense empataram sem gols no estádio Brinco de Ouro.


Perfil do Atleta: Ernando
Posição: Zagueiro
Clubes: Velo Clube (SP), Rio Claro (SP) e Betim (MG).
Idade: 23

Nenhum comentário: