segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Lateral brasileiro festeja estreia vitoriosa com camisa da Inter de Milão

A Internazionale estreou no Campeonato Italiano com o pé direito. No domingo (25/8), na abertura da edição 2013/2014 da competição, a equipe de Milão bateu o Genoa por 2 a 0. Mais uma vez, o lateral brasileiro Jonathan foi um dos destaques pelo lado Nerazzurri, criando a jogada que abriu o placar no Giuseppe Meazza.

O brasileiro fez um cruzamento preciso pela direita, mandando a bola em direção à meta adversária. O japonês Nagatomo só teve o trabalho de escorar a gorduchinha em direção à rede. Feliz com as suas últimas exibições, Jonathan comentou o 2 a 0.

``Ainda estamos na primeira rodada do campeonato, mas essa vitória foi importante para elevar a moral do grupo. Há muito caminho pela frente, mas o nosso começo foi promissor. Conseguimos pressionar o nosso adversário, criamos boas jogadas e tivemos nosso esforço recompensado. Particularmente, fico satisfeito por poder ajudar a equipe de qualquer forma, seja com gols ou assistências. Não sei ao certo se a bola que eu cruzei entraria mesmo sem a cabeçada do Nagatomo, mas o que importa é o tento anotado´´, comentou.

Jonathan frisou o desejo de colocar a Inter novamente na rota de grandes conquistas e títulos. O clube, que conquistou a tríplice coroa há três anos, não levanta um título há duas temporadas e, pela primeira vez após 10 temporadas, não está em nenhuma competição continental. Mas isso não desmotiva o lateral, muito pelo contrário. O brasileiro diz que esse fator faz com que o grupo tenha ainda mais gana e vontade de vencer.

``É evidente que passamos alguns apertos, sobretudo na última temporada. Temos consciência disso, por esse motivo queremos colocar a Inter no lugar em que ela merece estar. A história desse clube é marcada por muitas glórias e conquistas, por isso buscamos honrar essa camisa em todos os jogos. Infelizmente, às vezes as coisas não saem como planejamos, mas temos que levantar a cabeça e seguir em frente. Acredito que estamos no caminho certo, temos um plantel de muita qualidade e condições de fazer uma bela temporada´´, concluiu.

O próximo compromisso da Inter de Jonathan será no domingo, dia 1º de setembro. A equipe de Milão visitará o Catania, no estádio Angelo Massimino. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Italiano tem início às 15h45.



Fonte e foto: Francis Melo

Nenhum comentário: